Um dos lances reclamados pelo São Paulo no empate com o Palmeiras, neste domingo (3), foi a não expulsão de Richard Ríos por uma entrada dura em Pablo Maia no lance que terminou com o gol de Alisson no primeiro tempo. Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, o árbitro Marcelo Delgado Candançan errou em não expulsar Richard Ríos, que recebeu apenas o cartão amarelo.
"O lance do Richard Ríos: vem por cima, atinge com a trava da chuteira a canela do adversário, contato pleno, força alta, caracteriza jogo brusco grave e cartão vermelho. Esse foi o lance menos interpretativo para mim dentro das regras e o VAR deveria ter sugerido revisão", comentou Renata Ruel.
Depois da partida, Pablo Maia revelou que teve uma conversa com o árbitro ainda dentro do gramado e a justificativa para a não expulsão de Richard Ríos foi que o São Paulo marcou gol na sequência do lance. "O que anularia a expulsão seria se fosse uma falta que impedisse uma oportunidade clara de gol, uma falta tática ao aplicar a vantagem pode anular o cartão. Mas no caso o cartão não é tático e sim pela natureza da falta (jogo brusco grave). Isso nunca anula um cartão, não importa o que ocorreu na sequência", afirmou a comentarista.
A arbitragem da equipe liderada por Marcelo Delgado Candançan foi duramente criticada pelos jogadores do São Paulo e pelo presidente Julio Casares. Próximos jogos do São Paulo Ituano (F): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
eu ouvi uns malas da ESPN falando q foi só para amarelo, não dá pra entender esse povo, e q o lance do pênalti no Luciano se o lance fosse com Lucas seria penalty e pra cá ba.
Se o árbitro interpretou dessa forma, cabe um recurso para anular o jogo por Erro de Direito; que ocorre qdo a interpretação da Regra é errada. Não vai dar em nada, mas pelo menos vai constar o apontamento do erro e prevenir contra erros futuros.
por muito menos o arboleda foi exie será julgado, é brincadeira né ?
deveria tomar uns 12 meses de gancho esse porco sujo ***