A passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo em 2023 não deixou muita história pra contar. Com poucas oportunidades e baixo rendimento, o atacante passou 6 meses no Tricolor e não desempenhou o suficiente para ter seu contrato renovado. Confira abaixo o trecho em que o atacante comenta sobre sua breve passagem pelo clube do Morumbis no ano passado. O dialogo aconteceu no podcast Flow Sport Club.
"Veio a estreia contra o Bragantino, joguei alguns minutos, depois contra o Santos, Flamengo … depois comecei a entrar cinco minutos, não estava entendendo. Foi aí que acabou o contrato, não renovei e não fiquei. Mas algumas coisas não foram claras. Dorival comentava sobre a parte que eu deveria ser mais presente no treino. Eu não entendia, não tinha argumento complexo do que eu tinha que fazer. Para entrar cinco minutos não tem como dar resultado. Eu não entendi (até hoje), torço muito pelo São Paulo, espero que cresça cada vez, mas não entendi minha situação. Foi técnica? Contratual? Se fosse técnica, teria que ter um tempo. Se joguei um jogo de titular e depois acabei não entrando… Foi muito boa a minha passagem e minha foto (campeão) está lá. Tenho carinho especial pelo torcedor, vida que segue", disse Pato.
O ex-São Paulo anotou dois gols ao longo das 10 partidas que disputou nos 6 meses em que esteve disponível para Dorival Júnior. Somando todas as suas passagens pelo Tricolor (2014/2015, 2019/2020 e 2023), Pato marcou 49 gols e deu 16 assistências em 143 jogos disputados com a camisa são-paulina.
Pato com as pernas amarradas era melhor que Juan, Ericsson e Deivid juntos
esse bagre não deixa lembrança
Era muito melhor que esse Juan, hoje em dia os treinadores brasileiro querem atacante de velocidade, daí os caras chegam na cara do goleiro e amarelam, a quanto tempo não se tem artilheiro com mais de 20 gols nos campeonatos?? E no tricolor então que é difícil os caras fazerem 10 gols.
Só jogar bola em algum time e provar que ele estava errado. Gosto do Pato, mas ficou 6 meses se preparando, não consegue uma vaga num Criciúma da vida pra mostrar que ainda pode jogar?
O cara entrava, não fazia porra nenhuma, cometia erros de aposentado e a culpa é do Dorival...


Se fosse fazer pesquisa interna com todos jogadores acredito que muitos jogadores estavam insatisfeito com as atitudes do Dorival Ceni, ele deixou o estrago e foi embora a tempo..
Vale ressaltar que Dorival ja queimou Nenê, Diego Souza, Trellez em 2018.
Dorival queimou pato e se estivesse lá ainda o James também já estaria fora do SPFC, pois ele não gostava do james
Dourival bom treinador porém gosta de queimar jogadores...
Volta Pato, esse é sãopaulino de verdade. Tem que ficar até parar de jogar.