O São Paulo acertou os últimos detalhes para contratar o atacante brasileiro André Silva, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, desde 2022. O jogador embarca para o Brasil nesta quinta-feira (29) e os exames médicos e o acerto dos últimos detalhes contratuais devem ser resolvidos nesta sexta-feira (01). Com 26 anos, André Silva soma treze gols e duas assistências em vinte e oito jogos na atual temporada.
Revelado pelo Atlético Diadema e com passagem pela base do Internacional, o atacante jogou no Rio Ave e Arouca antes de atuar pelo Vitória de Guimarães. Na última janela de transferências, ele quase foi para o Hellas Verona da Itália e vinha sendo sondado pelo Vasco, mas optou pelo São Paulo por ter vontade de disputar a Libertadores. O São Paulo pagará ao time português 3,5 milhões de euros pelo jogador, num desafio que envolveu convencer o Vitória de Guimarães a aceitar o pagamento parcelado.
Andre só poderá ser inscrito no Paulistão caso o time se classifique para as quartas de final. Ele chega para ser o substituto imediato de Calleri, sendo o quinto reforço do time para esta temporada. A próxima partida do São Paulo é no Morumbis, clássico contra o Palmeiras, domingo (03) às 20h. O Tricolor é o líder do grupo D com 18 pontos, o Novorizontino é o segundo com a mesma pontuação, mas com diferença no saldo de gols.
Ótimo jogador, só falta um lateral esquerdo bom, na minha opinião, o SP deveria ir atrás do Mathías Espinoza do libertad , titular da seleção Paraguaia. O cara joga muito e é um excelente cobrador de faltas.
agora tem que contratar um lateral esquerdo e um zagueiro canhoto pra fechar o elenco para disputar tudo com chaces de ganhar.
Ontem o Luciano provou e comprovou que pode ser o substituto do Calleri quando necessário..
chega chegando papai.... vamosnp cima