O técnico Thiago Carpini pode ter de mudar o esquema tático do São Paulo para poder poupar um dos jogadores mais utilizados neste início de temporada: Welington. Pela falta de opções para a lateral esquerda, o comandante tricolor vem sendo obrigado a escalá-lo partida após partida, mas sabe que, uma hora ou outra, terá de dar descanso ao camisa 6 para evitar uma lesão.
“É um setor que nos preocupa. Welington veio para a quarta partida consecutiva [contra o Corinthians]. Essa preocupação tínhamos também com o Igor [Vinícius] antes da volta do Rafinha e do Moreira, que estavam com controle de carga”, disse Carpini.
Atualmente, o técnico são-paulino tem Welington e o jovem Patryck Lanza, de apenas 21 anos, como opções para a lateral esquerda. O lateral direito Moreira também pode exercer a função improvisadamente, mas Thiago Carpini parece estar mais propenso a modificar o esquema tático ao invés de recorrer a um desses jogadores para substituir o camisa 6 no time titular.
“O Moreira a gente sabe que faz bem as duas funções, tanto do lado esquerdo quanto do lado direito, mas o Welington é uma situação que preocupa. No jogo do Mirassol, pensando em poupar o Igor, usei a situação dos três zagueiros, colocando o Rato como um ala fazendo o corredor, em uma linha mais baixa. Talvez seja a alternativa para o lado esquerdo para a gente poder descansar o Welington em algum momento, uma linha de cinco, com três zagueiros, aí do lado esquerdo nessa linha de cinco não necessariamente usaríamos um lateral”, prosseguiu Carpini.
Wellington Rato atuou como uma espécie de ala pela direita contra o Mirassol. Caso a estratégia se repita para poupar Welington, Ferreirinha seria o favorito para atuar como ala pela esquerda, já que costuma atuar pelo setor, mas como atacante. Lucas Moura, outro atleta habituado com essa região do campo, corre por fora pelo fato de estar mais velho e concentrar seus esforços mais na fase ofensiva que defensiva.
“A gente sabe que o Welington precisa de um respiro, tem sido um jogador muito importante. São situações a serem pensadas e, sem dúvida, temos discutido internamente sobre possibilidades para esse setor”, completou Carpini.
Não vai ter mais improvisos? Thiago Carpini pode mudar o esquema tático do São Paulo
2 de Fevereiro de 2024
Avalie esta notícia:
43
4
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
tem sair o time
não tem poupar p...nenhuma
1 Rafael 2Rafinha 3 Arboleda 4 Ferraresi 5 pablo Maia 6 Wellington 7 Luca Moura 8 Luiz Gustavo 9 calleri 10 James Rodríguez 11 Ferreirinha.
se o Carpini não gosta de improvisar usa o patrik lanza que é tão bom lateral quanto Wellington até melhor nos cruzamentos e já é homem de 21 anos está pronto pra encarar até seleção brasileira se quiser jogar bola ,Cafu Neymar ,Denilson, Breno zagueiro, Antônio Carlos quando tinham 21 anos já estavam na seleção porque tinha um tal de Tele Santana que ensinava o cara ser homem desde os 16 anos de idade.
Como o pessoal é emocionado, ONDE na matéria foi falado que a mudança de esquema tático e poupar o Wellington será no jogo contra o Palmeiras???
LEIAM BEM o que o Carpini falou: . . .para a gente poder descansar o Welington em algum momento. . .
Algum momento, lá para a frente!!!
Gostem ou não, jogador precisa ser POUPADO para não se contundir, vejam a situação do Lucas e do Igor Vinícius. O Igor Vinícios jogou demais e teve contusão.
Se jogador não precisasse ser poupado os técnicos de futebol não o fariam. E não é só no SPFC, é em qualquer time.
Não dá pra acreditar que o SP não comsegue ir ali no mercado e comprar uma porra de um lateral de um novo horizontino da vida.
Os jogadores do interior paulista estão em plena forma física e são baratos. É só saber observar ja que a base não forma mais lateral que presta.
Carpini deveria puxar outro da base,para treinar com o time profissional: Guilherme Reis.
Assisti alguns jogos da base,e vi que,quando o menta tirava ele do time e coloca o reserva: o time não fazia nada pelo lado esquerdo.
Foi só o moleque entrar,que jogadas do lado esquerdo,começaram a acontecer com frequência!
Patrick não é um mau lateral,porém,vejo que ele precisa de umas orientações para melhorar seu desempenho em campo(perder o medo de jogar nos profissionais!)
Guilherme Reis,seria bom se ele já tivesse treinando com o time de cima,até para o Carpini observar melhor entre ele e o Patrick…
Welington sozinho,eh complicado,porque se ele se ausentar por suspensão ou lesão: ficamos sem ninguém para a posição!
Carpini precisa resolver isso,ainda no paulista,porque depois,vão ser jogos todos complicados(libertadores,copa do Brasil,sul americana(??) e brasileiro)……
Michel Araújo pra fazer MELHOR o que Caio Traíra fazia...
Jogar com 3 zagueiros contra o Palmeiras é derrota na certa.
e o Patrick não serve pra nada?
1.Rafael
2.Moreira
3.Arboleda
4.Diego Costa
5.Pablo Maia
6.Wellington
7.W. Rato
8.Alisson
9.Calleri
10.James Rodríguez
11.Luciano
Nossa, jogou 4 jogos e tem que poupar. Isso é desculpa pra poder ficar mexendo no time, pra depois, se ganhar colher os louros da vitória. O Alisson, Calleri, Pablo Maia, jogam o ano todo e não são poupados. Desse jeito não entrosa nunca. Poupar numa final só pode ser piada.
o Michel Araujo seria a melhor opção para fazer essa lateral no esquema com 3 zagueiros
Poupar numa final é **** usa o cara na final e descansa no Paulista
Põe o L. Gustavo de lateral pt