Deu Ferroviária sobre o São Paulo na noite desta terça-feira (9/1), na Fonte Luminosa, em Araraquara, 2 a 1. O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo 7 da Copinha. Assim, com este resultado, os anfitriões terminaram em primeiro lugar, com nove pontos, enquanto os são-paulinos, também classificados, ficaram em segundo, com seis pontos. Os gols foram de Erick e Dowglas, no primeiro tempo. O São Paulo começou com dez reservas. Mas, durante o segundo tempo, entraram seis titulares. Porém, só descontou no fim, com Ryan Francisco.
Na preliminar, o Porto Vitória-ES venceu o Carajás-TO por 2 a 1. Assim terminou em terceiro lugar, com três pontos, deixando os paraenses em último, com zero. Ambos eliminados.
Entenda o que levou a CBF a tentar tirar Dorival Júnior do São Paulo para treinar a Seleção Brasileira
São Paulo tenta Vojvoda para o lugar de Dorival, mas técnico do Fortaleza recusa investida
Muricy pode assumir como treinador do São Paulo após saída de Dorival
O São Paulo começou muito mal, com vários reservas, já que os principais jogadores foram poupados. Afinal, deixou buracos defensivos, principalmente no jogo aéreo. E levou dois gols antes dos dez minutos. Aos cinco, Henry mandou um chuveirinho na área e Erick fez 1 a 0. Aos dez, num escanteio de mangas curtas, Klayver cruzou e quem marcou de cabeça foi o zagueiro Dowglas. Com a vantagem de 2 a 0, a Ferroviária ficou na dela, na defesa, segurando bem o ataque São paulino.
Titulares entram. Mas Ferroviária segura a vitóriaO treinador Menta voltou do intervalo com quatro titulares. Durante a etapa final, mais dois entraram. Porém, o São Paulo não conseguia encaixar o seu jogo, facilitando o trabalho defensivo da Ferroviária. Isso até os 40 minutos. Um cruzamento encontrou Palmberg, que tocou para Ryan Francisco diminuir para o São Paulo.
FERROVIÁRIA 2X1 SÃO PAULO3ª Rodada Grupo 7 Copa São Paulo Futebol Júnior
Data : 9/1/2023
Local : Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara (SP)
FERROVIÁRIA : Gabriel Cabral; Cleiton (Wendell, 39'/2ºT), Cauã, Dowglas e Rhyan Modesto; Raoni (Arthur, 19'/1ºT), Guilherme Malheiro e Erick (Pyetro Sella, 30'/2ºT) ; Klayver (Pedro Campello, 28'/2ºT), Pedro (Marcos Vinícius, 19'/2ºT) e Henry (Diego, Intervalo). Técnico : Pablo Fernandez.
SÃO PAULO : Leandro Mathias; Ythallo (Kauê, Intervalo), Isório, Andrade (Negrucci, Intervalo) e Basile; Iba Ly (Palmberg, 19'/2ºT), Guilherme Batuista (Ryan, Intervalo), Felipe (Guilherme Reis, 26'/2ºT) e Faisal; Ferreira (Luis Henrique, Intervalo) e Paulinho. Técnico : Menta.
Gols : Erick, 5/1ºT (1-0); Dowglas, 10'/1ºT (2-0); Ryan Francisco, 40'/2ºT (2-1)
Árbitro : Pedro Henrique Alves
Auxiliares : Enderson Emanoel Turbiani e Felipe Moraes
Cartões amarelos : Cleiton, Malheiro (FER); Kauê, Faisal (SAO)
Siga o Jogada10 nas redes sociais : Twitter , Instagram e Facebook
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
não consegui ver ninguém se destacar, não sabem conduzir bola, erram passe de 10 metros, time sem garra nenhuma.
Mano tá explicado pq já têm alguns anos q a base do São Paulo n ganha nada,o time é ruim do goleiro ao atacante,mulecada q não têm controle nenhum de bola,a zaga então slk parece criança assustada,se o São Paulo precisar usar esses mlks no time profissional esquece,TD fraco
Esse time do São Paulo é um dos piores em todos os anos da Copa São Paulo e esse Menta também é bem fraco.
MOLECADA LERDA A OPORTUNIDADE TA DADA É SÓ APROVEITAR *******
o zaga ruim de jogo aereo
toda hora vejo notícias de contratações de jogadores para a base, mas pelo jeito estão contratando mal.
odeio técnico que inventa de jogar com reservas, estra com o time titular e faz resultados e depois troca pra descansar, entra com reservas ai comesa perdendo e que que meia duzia de titular entra e resolve, mais também o gurizada ruim de bola da até agonia ver esses moleks jogar
tem que trocar o técnico dessa base
essa nossa base é fraca