De contrato renovado com o São Paulo até o fim de 2024, quando deve encerrar a carreira, o lateral-direito Rafinha afirmou que em seu último ano como atleta pretende manter a equipe “no topo”.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Rafinha explica renovação e faz samba improvisado pro GE
Rafinha, de 38 anos, está no Morumbi desde 2022 e venceu seu primeiro título pela equipe pela qual torce em setembro, ao conquistar a Copa do Brasil.
Mais do São Paulo : + Saiba como Bobadilla foi avaliado pelo São Paulo + Contratações do São Paulo: veja quem chega, quem fica e que sai
Rafinha na comemoração do título do São Paulo na Copa do Brasil — Foto: Wesley Santos/saopaulofc.net
Rafinha na comemoração do título do São Paulo na Copa do Brasil — Foto: Wesley Santos/saopaulofc.net
– Quero seguir contribuindo, sempre dando o meu melhor dentro e fora de campo. Vestir essa camisa é uma honra e uma responsabilidade muito grande. O São Paulo é um gigante e merece ser protagonista do futebol brasileiro. Esse é um dos meus objetivos: manter o clube no topo – disse ele.
Com a lesão de Igor Vinícius, que passou o ano em tratamento de pubalgia, Rafinha teve pouca concorrência na temporada. Ele terminou 2023 com 45 jogos, um gol, como líder e capitão do time.
– Conquistei muitos títulos ao longo da minha carreira, mas levantar o troféu da Copa do Brasil como capitão do meu time de coração foi um sentimento inexplicável. Realmente, um momento muito especial que vou guardar com carinho.
+ Leia mais notícias do São Paulo
A conquista colocou o São Paulo de volta na Conmebol Libertadores, que Rafinha disputará pela primeira vez pelo clube.
O lateral se reapresenta na segunda semana de janeiro, assim como o restante do elenco. O time volta a campo no fim de semana do dia 21 do próximo mês, contra o Santo André, na estreia do Paulistão.
+ A saga do Landau: conheça o carro que Rafinha restaurou e não vende por nada
Restaurador do Landau 1979 de Rafinha, do São Paulo, explica reforma do carro
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
o que o Palmeiras está fazendo não é dar chapéu é falta de ética mesmo que se F....jogador que não quer ficar tem que sumir
O São Paulo merece ser o protagonista do futebol brasileiro, eu confio!