Paulistão e Supercopa do Brasil são os primeiros desafio do São em 2024
O campeonato paulista é o primeiro compromisso do São Paulo em 2024, o time entrará em campo no Morumbi jogando contra o Santo André no dia 21 de janeiro. Depois seus oponentes até a 4ª rodada do Campeonato Paulista são Mirassol, Portuguesa e o Corinthians, que será o maior desafio destas primeiras rodadas. A partida acontecerá na Neo Química Arena no dia 31 de janeiro, poucos dias antes da Supercopa.
A Supercopa do Brasil é um título inédito que o São Paulo pode faturar este ano, a vaga na competição de jogo único veio com a conquista da Copa do Brasil de 2023, o São Paulo enfrentará o vencedor do Campeonato Brasileiro Série A, o Palmeiras. O que se sabe do confronto dos melhores do futebol brasileiro em 2023 é que a partida acontecerá no dia 3 de fevereiro, porém o estádio ainda não foi decidido.
São Paulo deve ser um dos cabeças de grupo na Libertadores
Após a partida, que a comissão técnica deve ter como meta nos primeiros meses de treinamento, outras competições que devem começar no calendário do São Paulo são a Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América. Por enquanto ainda não se sabe quando o São Paulo entrará em campo na Libertadores, mas o time, como está no topo dos melhores da competição, em 9º lugar, deve encabeçar uma das chaves dos grupos.
A última vez que o São Paulo participou da Libertadores foi em 2021 e sua última conquista na competição aconteceu em 2005, as outras vezes que o São Paulo venceu a Libertadores são ainda mais distantes, em 1992 e 1993 consecutivamente. Seguindo o calendário de competições, a Copa do Brasil é outra competição que começa em fevereiro, para ser mais preciso, no dia 21, serão 92 equipes participantes de todas divisões.

Copa América acontecerá durante o Brasileirão em 2024
O São Paulo pode tentar fazer o bi-consecutivo este ano, entretanto ainda não foram organizados os jogos da competição. Por último e após o término dos jogos estaduais começam os jogos do Brasileirão, que está com data marcada para acontecer a partir do dia 13 de abril, na data inclusive terá um evento de abertura, algo novo no Brasileirão.
Outro ponto que vale salientar é que mesmo havendo a Copa América 2024 entres os dias 20 de junho e 14 de julho, o calendário do Brasileirão não entrará em recesso. Por isso, durante 9 rodadas, poderão haver desfalques em alguns times brasileiros dependendo da convocação da seleção brasileira.

Tricolor poderá disputar 81 partidas este ano
O ano será cheio de partidas para o torcedor poder prestigiar, já que dependendo do resultado do avanço no campeonato paulista e também da sua permanência na Copa do Brasil, o São Paulo pode chegar a jogar 81 vezes durante o ano. Isto porque ele terá pelo menos 38 jogos do Brasileirão somados a este montante, e também serão contabilizados os jogos da Libertadores e Supercopa para fechar este valor sem o São Paulo perder nada.
Isto são 10 partidas a mais em relação a 2023, onde o São Paulo jogou o Paulistão e Copa Sudamericana até as quartas de final, foi vencedor da Copa do Brasil e participou do Brasileirão. Como em 2024 não haverá o Mundial de Clubes da maneira que conhecemos, este valores ainda não podem ser contabilizados, mas é estimado que a FIFA organize um torneio tampão até 2025.