Nesta quarta-feira (8), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 , com pênaltis nos minutos finais, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão , e foi a 45 pontos na tabela. E o autor do gol da vitória foi o atacante Erison , que não marcava desde abril.
Emprestado pelo Botafogo ao Tricolor, o atacante acabou, indiretamente, ajudando o clube carioca, uma vez que caso o Bragantino vencesse, poderia assumir a liderança de maneira provisória, tirando o Glorioso da ponta.
Questionado sobre o fato, Erison afirmou que o seu foco está no São Paulo, que é o seu clube atual, e que sempre que entra em campo, seja como titular ou reserva, o seu objetivo é balançar as redes.
"Eu sou um ser humano que está pensando no jogo de hoje, estou defendendo a equipe do São Paulo, é aqui que tenho que me preocupar, aqui que tenho que me doar ao máximo. Como eu sempre falo: sou um cara que, quando eu entro, começo jogando, vou estar sempre buscando o gol porque sou um atacante que gosta muito de fazer gol", disse, em declarações ao Premiere .
O camisa 49 também comentou sobre o longo período longe dos gramados por conta de uma lesão e revelou que contou com a ajuda do técnico Dorival Júnior para dar a volta por cima.
"Foi um começo de ano muito complicado para mim. Sempre fui um cara que trabalhei muito, me dediquei muito, me cuido muito, tenho um fisioterapeuta em casa. O que aconteceu pode acontecer com qualquer um, fiquei muito triste, nunca tinha me machucado, tive uma lesão, perdi 4, 5 meses, o que me machucou bastante. Não só eu, mas os meus familiares, os meus amigos que estiveram perto de mim. Graças a Deus pude fazer o gol, dar a vitória ao São Paulo, que é o mais mais importante. É continuar trabalhando firme, parabenizar a equipe toda, o professor Dorival, que em todos os momentos da minha lesão sempre me colocava para cima, sempre me pedia para ter calma, para eu me cuidar, que a minha hora iria chegar. Esse grupo é maravilhoso, todo mundo se ajuda e isso é o mais importante para a equipe", finalizou Erison.
Caio Paulista , que sofreu o pênalti que terminou no gol de Erison ainda brincou com o seu companheiro de time.
"É justo ele dar metade do bicho para mim (risos). Pênalti lindo ali, foi meio gol. Eu sabia que ele iria bater e fazer o gol, ele é merecedor."
Próximos jogos do São Paulo:Santos (F): 12/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C): 25/11, a definir - Brasileirão