A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um torcedor do São Paulo Futebol Clube, que ficou ferido na cabeça durante um confronto entre torcedores do clube e a Polícia Militar, neste domingo, 24, no bairro Morumbi, região sul da capital. O caso aconteceu após a conquista do título de campeão da Copa do Brasil.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem, de 32 anos, foi encontrado caído com um ferimento na cabeça. Ele chegou a ser levado para o Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foi requisitado exame necroscópico ao IML.
Rafael só foi vazado em quatro dos 10 jogos do São Paulo na Copa do Brasil
Veja quanto o São Paulo recebe por conquistar a Copa do Brasil
Copa do Brasil tem a honra de ser conquistada pelo São Paulo
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como “promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE”.
As investigações seguem pelo DHPP que atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos.
Confusão após o jogoApós o fim da partida entre São Paulo e Flamengo , que sagrou o time paulista como campeão da Copa do Brasil, neste domingo, houve confronto entre torcedores e policiais militares do lado de fora do estádio.
Segundo informado pelo SporTV , a polícia dispersou parte dos torcedores que estavam na saída principal dos ônibus das delegações, para liberar a saída dos ônibus do Flamengo, que seguiam para o Rio de Janeiro.
Foram utilizadas bombas de efeito moral e jatos d’água para dispersar os torcedores no local, além do uso da cavalaria. Imagens da emissora mostram policiais golpeando pessoas com cacetetes.
A Tropa de Choque usou bombas quando torcedores tentaram subir no muro do estádio, e o portão ameaçou cair. Eles se concentraram no local após o jogador Arboleda, do São Paulo, subir na marquise ao lado de um dos portões, gerando tumulto.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
tem torcedores que são violentos e os policiais não brincam não eles batem sem dó e talvez eram torcedores do flamengo aí arrepiaram mesmo , brincadeira a parte mais eles ficam revoltados porque estão trabalhando eles não gostam de trabalhar em dia de jogo de futebol.
QUANTA INCOMPETÊNCIA DA POLÍCIA MILITA... EU ESTAVA LÁ COM MINHA FAMÍLIA, LAMENTÁVEL
não houve confronto e sim abuso da polícia jogando bombas de gás de pimenta no meio da multidão que saíram correndo tem vários vídeos circulando o despreparo dos polícias