O São Paulo e a adidas não renovarão o contrato de fornecimento de material esportivo para o clube em 2024. A decisão encerra uma parceria de cinco anos marcada por atritos e abre espaço para que a diretoria tricolor conclua a negociação com a New Balance , que apresentou uma proposta há pelo menos dois meses.
A adidas, por contrato, tinha preferência na renovação do acordo atual e podia, inclusive, igualar os termos que fossem propostos por um concorrente. Nessa semana, porém, a empresa alemã irá comunicar sua intenção de deixar o clube – um desejo que também é o de dirigentes do São Paulo .
Mais do São Paulo : + São Paulo avança às quartas do Brasileirão sub-17 + Arboleda vai passar por exames nesta quinta-feira
São Paulo e adidas vão deixar a parceria em 2024 — Foto: Divulgação/adidas
São Paulo e adidas vão deixar a parceria em 2024 — Foto: Divulgação/adidas
O clube do Morumbi quer ter mais atenção de sua fornecedora, o que considera que foi uma falha na relação com a adidas.
Nos modelos atuais de contratos, em que geralmente não há pagamento de valores fixos, mas de variáveis a partir de vendas e metas estabelecidas em contrato, o São Paulo entende que tem condições de gerar mais receita com essa exclusividade.
Enquanto a adidas também fornece material para clubes como Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo no Brasil, a New Balance é parceira apenas do Red Bull Bragantino – o que tornaria o São Paulo seu cliente mais importante no país.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Caio Paulista, Ferraresi e Beraldo com a última camisa de jogo lançada pela parceria — Foto: Divulgação/Adidas
Caio Paulista, Ferraresi e Beraldo com a última camisa de jogo lançada pela parceria — Foto: Divulgação/Adidas
– Quero vender muita coisa, quero ser sócio nessa venda, quero gerar produtos diferenciados. Você então tem que ter o lado operacional funcionando, o lado criativo e o lado da supervisão e da fiscalização de royalties atento. Vamos ter um grande contrato e que vai fazer muita diferença – afirmou o presidente do São Paulo , Julio Casares, ao ge , em abril, quando já previa a troca de fornecedor.
Dirigentes do São Paulo ainda negam acordo com a New Balance – um cuidado por causa das cláusulas no contrato com a adidas. A saída da empresa alemã da mesa de negociação, que deve ser oficializada nos próximos dias, deixará caminho aberto para a nova fornecedora tricolor.
Veja o vídeo de divulgação da nova segunda camisa do São Paulo
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv