O atacante Lucas Moura está de volta ao São Paulo. O anúncio do jogador de 30 anos aconteceu nesta quarta-feira e teve como slogan a frase "Lucas responde ao coração". O enunciado, inclusive, faz parte de uma icônica narração em um feito histórico do atleta em sua carreira, quando vestia a camisa do Tottenham.
Trata-se de um dos trechos marcantes da narração de Jorge Iggor, narrador da TNT Sports, na virada dos Spurs sobre o Ajax, no dia 8 de maio de 2019, em jogo válido pela semifinal da Liga dos Campeões da temporada 2018/19. Na ocasião, Lucas Moura marcou os três gols que garantiram os ingleses em sua primeira final da competição na história, sendo o último deles, anotado aos 52 minutos do segundo tempo.
"Na hora em que o corpo não responde mais ao cérebro, mas ao coração. A bola chegou na área... Lucas! Lucas! Gol do Tottenham. É no coração! ele não responde ao cérebro, o pé não responde ao cérebro, ele responde ao coração! Tottenham, finalista! Histórico, Lucas. Tinha que ser você, Lucas!", proferiu Jorge Iggor no momento do gol histórico.
Na zona mista após o embate, o atacante assistiu à narração e se emocionou. "É difícil falar, eu sonhei muito, desde criança, com esse momento, em jogar a Champions League. Agora, estar tendo a oportunidade de dar essa alegria para a minha família e amigos, do bairro onde cresci. É difícil explicar o que estou sentindo", disse ele.
Após perder o embate de ida por 1 a 0, em Londres, o Tottenham saiu perdendo o confronto da volta, na Holanda, por 2 a 0. Com a larga desvantagem no agregado e jogando pior que o Ajax, era praticamente impensável que os Spurs se recuperariam e conseguiriam buscar a classificação.
No entanto, após dois gols de Lucas em um espaço de quatro minutos - entre os dez e os 14 do segundo tempo -, o clube londrino se manteve vivo na partida. Assim, a equipe partiu para cima e garantiu o avanço à final inédita depois do brasileiro anotar o hat-trick, já nos acréscimos - os ingleses tinham vantagem pelos gols marcados fora de casa. Na grande decisão, o Tottenham, entretanto, acabou superado pelo Liverpool, por 2 a 0.
Agora, quatro anos após o feito, Lucas Moura retorna ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial, e assina vínculo até o fim de 2023. A expectativa, entretanto, é que o jogador esteja disponível para voltar a atuar no próximo dia 16, quando o Tricolor encara o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi.
Portanto, ainda sem poder contar com o atacante, o São Paulo visita o San Lorenzo, às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires (ARG), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Lucas Moura Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí
Assisti umas 3x aquela partida. Uma das melhores que já vi
Jorge Igor proporcionou aos que estavam acompanhando aquele jogo, uma das narrações mais emocionantes que já vi e ouvi.