Quando saiu a lista da Copa das Confederações, sete jogadores defendiam times brasileiros: Kleberson (Flamengo), Ramires (Cruzeiro), Nilmar (Internacional), Miranda (São Paulo), André Santos (Corinthians), Kleber (Internacional) e Victor (Grêmio). Destes atletas, apenas o lateral-esquerdo colorado e o goleiro gremista não foram convocados pelo técnico Dunga para o amistoso com a Estônia, dia 12 de agosto. Mas, na relação só aparecem duas equipes do país. Conta errada? Não. A Europa já levou os outros três.
Ramires foi negociado com o Benfica antes mesmo do início da Copa das Confederações. André Santos trocou o Timão pelo Fenerbahçe e estreou no sábado pelo time turco marcando gol. Na última sexta, foi a vez de Nilmar acertar com o Villarreal. Dos “brasileiros† campeões na Ãfrica do Sul e convocados agora por Dunga, apenas Kleberson e Miranda continuam disputando o Brasileirão.
- Daqui a pouco vão dizer que não convocamos jogadores do Brasil. Não dá para fazer isso toda hora, porque senão não dá para montar um grupo – disse o treinador, reconhecendo que a convocação para a seleção acaba aumentando o interesse dos europeus nos atletas.
- A seleção é o ápice do jogador, quando o mundo está voltado para a seleção. Há importância em jogar aqui, para o ego de cada um, para sua historia.
De olho no Campeonato Brasileiro, Dunga analisou a situação do torneio, mas não apontou favoritos.
- O campeonato está chegando em uma fase importante. Vai vencer aquele que conseguir ficar entre os primeiros nos momentos mais difíceis.
Dunga: ‘Daqui a pouco vão dizer que não convocamos jogadores do Brasil’
Apenas dois atletas da lista contra Estônia atuam em times brasileiros
Fonte Globo Esporte
29 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A