Anderson Daronco será o árbitro responsável por comandar o segundo e decisivo jogo entre Palmeiras e São Paulo, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar à semifinal. O Palmeiras precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Completam a equipe de arbitragem comandada por Daronco os auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). O quarto árbitro será Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Wagner Reway (Fifa/PB) será o árbitro de vídeo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/G/5/Rpd5W6SkuoXg67gBpJ5g/53001191236-97c9b94760-o.jpg)
Anderson Daronco, árbitro da Fifa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Anderson Daronco apitou jogos recentes de Palmeiras e São Paulo. O árbitro trabalhou na derrota do Verdão para o Botafogo, pela 12ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Na rodada seguinte, apitou a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, no Morumbi.
A equipe de arbitragem escalada ganha ainda mais destaque pelo momento tenso na relação entre o Palmeiras e a CBF. Contestando as marcações recentes de outros árbitros, o auxiliar João Martins disse recentemente que era ruim para o "sistema" o Palmeiras ser campeão duas vezes seguidas do Campeonato Brasileiro.
A CBF respondeu a declaração de João emitindo uma nota oficial. No comunicado, a entidade diz que a entrevista foi um "festival de grosserias" e uma tentativa xenofóbica de diminuir o campeonato. Pouco depois, foi o Palmeiras quem retrucou.
Além disso, o Palmeiras ainda reclama do erro de arbitragem no clássico contra o São Paulo que eliminou o clube nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano passado. Na ocasião, não se traçou a linha para avaliar um possível impedimento de Calleri no início da jogada que resultaria em pênalti de Gustavo Gómez, depois convertido pelo rival. A CBF admitiu um erro no protocolo do VAR.
2x2 vai ser o placar
que pena. nunca vi o São Paulo vencer com esse bandido apitando
Daroco vai expulsar o abel no primeiro tempo anotem k
isso e normal do Palmeiras não aceita perder esperamos que nosso tricolor faça um bom jogo no chiqueiro e saia com vitória
Concordo, tudo menos o Clauss!!!
Graças a Deus não é o Claus!!!