Crédito: Reprodução Twitter
No "Posse de Bola", programa do Uol Esporte, de hoje (02.06), o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou que a euforia do torcedor com Dorival Júnior deve ser contida, pois jogos complicados ainda vão aparecer no caminho do São Paulo.
Lembrando que o São Paulo perdeu o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil por 3 a 1, em sua casa, para o Sport, que hoje joga a 2ª divisão. Com o Tricolor tendo vencido o jogo de ida, no Recife, por 2 a 0.
O jogo de ontem, então, foi decidido nos pênaltis, com o São Paulo saindo vitorioso.
Para o jornalista, com certeza os torcedores do Tricolor se espantaram e em um certo momento pensaram: "está bom esse resultado de 2 a 1 para eles", pontuou Mauro Cezar.
"O que me assustou foi a quantidade de cruzamentos na área do São Paulo e todas as vezes um pandemônio, era escanteio, bola parada e o Sport forçando muito essa jogada, e assim fazendo dois gols, com o Sabino", explica Mauro Cezar.
Ainda, o jornalista fez um registro da boa partida que o Sport fez, e destacou que isso se deu desde o primeiro gol da equipe.
Ele ainda complementa dizendo que apenas o pessoal do Sport acreditava nessa virada e teve muita personalidade para chegar no resultado.
"Foi uma apresentação muito impactante do Sport, que sai, com certeza, fortalecido na briga para voltar para a série A do Brasileirão, há de se elogiar o trabalho do técnico do Sport, Enderson Moreira", fala Mauro Cezar.
Lembrando ainda, o São Paulo teve poucos desafios em termos de adversários, com boas vitórias sobre o Corinthians e do Inter, antes de começar a jogar mal.
"Agora é que o São Paulo vai ser desafiado, pois vai jogar com adversários mais difíceis e o Sport não era esse adversário, porém não acredito que o Dorival tenha batido no teto, acho que é um começo de trabalho e ele conseguiu resultados pragmáticos em um certo momento, lembrando que com Rogério Ceni, contra o Botafogo no primeiro jogo do Brasileirão, o time jogou melhor e perdeu com dois gols de bolas aéreas", exemplifica Mauro Cezar.
Dessa maneira, o jornalista diz que Dorival vai ter que trabalhar muito e corrigir o que aconteceu, porém isso é bom pois diminui o oba-oba com o São Paulo, pois até a própria mídia já via como um time a ser batido.
Por fim, para Mauro Cezar, o São Paulo estava nessa vibe e seria um pouco demais, pois ainda não teve grandes desafios.
"O Dorival teve sorte de pegar um recorte bom do campeonato, assim essa derrota tem o lado bom de colocar o time com os pés no chão e saber que tem muita coisa para ser feita", finaliza Mauro Cezar.
Todo mundo sabe que esse Torcedor "Jornalista" é louco por p.u
Time limitado! Com raça pode ir mais à frente. É fundamental corrigir esse problema de tomar gol após cruzamentos. Esse problema é antigo, desde a época do Rogério Ceni.
os jogadores estão desgastado e um jogo en cima do outro
verdade Wilson Carlos. nosso tricolor só tem fica com o pé no chão e não dá espaço pra ninguém.
sai pra lá Zica, secador. Todos nós Sãopaulinos sabemos q não somos favoritos,mas tb sabemos q dá pra fazer muito mais. ninguém tá se iludindo, mas se jogar com raça dentro de campo é onze contra onze.
Flamenguista chato. Ele acha que é jornalista esportivo, mas na verdade não passa de mais um torcedor com microfone na mão. Tão ruim que bloqueiou o Twitter para não ler sendo criticado.
Nosso elenco não e mediano Paulo, e fraco temos meia dúzia de jogadores bons e o restante são bem abaixo da média.
Eu acredito que o susto passado ontém serviu para abrir os olhos do time, do Dorival Jr. e da torcida.... tem muito a evoluir, tecnicamente, taticamente, fisicamente e fisiologicamente..... Agora uma evolução, que merece ser observada é a "questão emocional e animicamente", o time antes tomava um gol e se abatia totalmente, contra o Goiás foi de virada, ontém foi para os pênaltis, com muita confinamento..... #VamosSãoPaulo
Os jogadores do São Paulo entraram em campo despreocupados muito tranquilos e fazendo o resultado com 3a 0 se descontrairam e foram pegos de surpresa. Além do Dorival substituir os jogadores fundamentais, não poderia ter mexido com o Luciano, Araújo e Neves, e o Arboleda tinha que sair jogando pois o Diego é muito fraco..
temos que sermos realistas, não temos um grande elenco, ainda tem jogadores machucados, é ter humildade e saber jogar os grandes jogos, mas sinceramente o que aconteceu ontem me.desanimoi um pouco para a próxima fase, se um time da série B fez esse estrago, imagino outro mais qualificado
Ganhamos do América, do Vasco, mas passamos muito aperto nesses jogos...
A mídia enganoso, nosso plantel é mediano e principalmente os zagueiros, essa zaga é inferior a do ano passado. Entendo que é uma equipe lutadora, mas muito longe do Palmeiras Atlético, Flamengo , Fluminense. Nossa camisa é pesada, mas precisamos de mais zagueiros, um camisa 10 e dois pontas etc
você está certinho a mídia acaba com qualquer coisa
e verdade todos dentro do são Paulo estão ciente como sempre ne um momento o elenco do são Paulo falaram que seriam os melhores e muito menos o Dorival Júnior pelo o contrario ele que não si ipolgaria e pediu calma agora voces da imprensa dessa midia e quem fas todas as empolgação todo elogios sem procedência quando ta ganhando quando perde voces que são antes proficionais detonam ai não presta mais pra ver o futebol como essa midia analisa qual quer sego o burro ve e analisa