Formado na base do clube, Kaká conhece o São Paulo há muitos anos e possui uma relação próxima com torcida e instituição. Gostando do momento do time em campo, o ex-jogador não vem podendo falar o mesmo sobre o que acontece fora dele.
Em entrevista ao podcast Denílson Show, o ídolo são paulino foi direto ao falar o que gostaria de ver ocorrendo no Tricolor, criticando o trabalho de gestão atual.
"O momento de campo que o São Paulo atravessa é muito bom. Gostaria que esse momento de campo fosse correlacionado com esse momento fora, de gestão. Gestão é muito mais profundo do que a gente debate, muitos aspectos, muito difícil, não é simples. O que estamos fazendo com esse dinheiro? Como estamos investindo? Como estamos montando os nossos times. Esse dinheiro, basicamente, é para montagem de elenco", continuou.
"Isso pode caminhar diferente? Pode montar um time, pegar um treinador e conseguir performar. O Rogério (Ceni) bateu na trave com a CONMEBOL Sul-Americana ano passado. Gostaria muito que isso andasse junto. "Pô, legal, a dívida está diminuindo, está montando bons times, está ganhando títulos, está entrando dinheiro no clube e estamos fazer isso girar dessa forma". É isso que eu gostaria de ver no São Paulo, e nesse momento não está acontecendo. É um pouco o que eu tenho visto", finalizou.
Apesar das críticas ao clube no extra-campo, dentro do mesmo, Kaká foi somente elogios, comemorando a fase da equipe nas competições.
"Hoje, o São Paulo é muito bom, o time de campo. O que eu vi dos últimos jogos, da organização que o Dorival fez com esse grupo, realmente muito legal. Até o último jogo contra o Vasco, os caras empatam no finalzinho e têm a força de recuperar, fazer mais dois gols, isso dá um ânimo muito grande para a torcida, dá uma força muito grande. É um momento bom, ganhou bem na Copa do Brasil, bem possível que vá passar de fase", avaliou.
Atualmente, o São Paulo vive sua melhor sequência invicta na temporada. São 12 jogos sem perder, sendo 11 sob o comando de Dorival Jr. O time pode confirmar, nessa semana, sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Próximos jogos do São Paulo
Sport (C) - 1/06, 19h30 - Copa do Brasil
Grêmio (F) - 4/06, 16h - Brasileirão
Tolima (C) - 8/06, 19h30 - CONMEBOL Sul-Americana
KOKO, VÁ DAR PITACOS NO MILAN!!!
Kaká está correto. representou tricolor. jogava. com seriedade
Koko saiu do SP e não deixou nenhum legado, nunca quis voltar e só jogou aqueles 4 meses para "manter a forma". Koko é ídolo do Milan e que vá dar pitacos lá. Aqui não significa nada
Kaka so falou o obvio, o time ta bem mas a gestão ta pessima, espero que chegue aos ouvidos dos cardeias.
Porque não teve coragem de falar essas coisas quando RC era o técnico?
vc calado é um poeta ingrato
Blz concordo com tudo MAS *** isso não é notícia pra sair neste momento que estamos super bem, parece que povo não se liga que é as coisas andar direitinho e já querem tentar criar problemas negativos, já tentaram com o felipe Alves, e povo vai na onda
O Kaká e o Paulo Portela aqui, falaram tudo, só q foram muito elegantes para chamar essa diretoria de velhos retrógrados, tem q ter explicação pra onde vai o dinheiro, além dos bolsos deles. Só pensam nos próprios umbigos deles, por isso nunca vai virar SAF. Os nossos maiores jogadores tipo Kaká, teriam todos q virem a público e fazer o mesmo, meter a boca nessa diretoria do tempo do onça.
Compra uns dois caras craques e presenteia o são Paulo
Mais um crítico, milionário e faz o que pelo clube?
DIGO, JÁ DÁ PARA TER GRANDES EXPECTATIVAS!
O SÃO PAULO COMEÇOU A TRILHAR PELO CAMINHO CERTO. JÁ DA PARA VER GRANDES EXPECTATIVAS!
entendi p nenhuma
infelizmente há anos um grupo se apoderou do São Paulo e fazem o que bem entendem, sem oposição, com vários negócios muito mal administrados, incompetência em relação ao futebol, e omissão. Hoje a preocupação maior está voltada para uma reeleição mal cheirosa e mimos a conselheiros que só olham a parte social que eles mesmos frequentam.
A primeira coisa que precisa fazer é parar de insistir em técnico e jogador ruim.
Se somar os períodos, acho que perdemos uma década com Rodrigo Caio e Rogério Ceni.
Existe um problema claro de identificar o que é bom e o que é ruim. Culpa dos diretores de futebol.
Todos eles estão entre os piores que já tivemos e todos eles do quadro de sócios do clube.