Crédito: Reprodução/Globo
No último final de semana, Corinthians e São Paulo duelaram na Neo Química Arena, em clássico válido pela sexta rodada do Brasileirão.
O jogo terminou empatado em 1 a 1. Mas, os são-paulinos saíram na bronca com a arbitragem. Eles reclamam, principalmente, de dois lances no primeiro tempo: um gol anulado de Calleri e o pênalti marcado a favor do Corinthians, que resultou no gol de empate.
No lance do Calleri, quando estava 1 a 0 para o Tricolor, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou falta quando o atacante subiu junto com Fagner para cabecear. A cabeçada foi na trave e, no rebote, o argentino marcou o gol.
O árbitro, porém, marcou a falta logo no momento da cabeçada. Então, o VAR não poderia interferir, porque não conta como gol anulado, de fato.
Poucos minutos depois, o atacante Wesley, do Corinthians, dribla Rafinha, dentro da área. Quando ele sente uma mão do são-paulino, cai no chão e o árbitro marca o pênalti. O Tricolor entende que o braço de Rafinha foi algo natural, buscando espaço.
A sexta rodada do Brasileirão foi marcada por diversas reclamações de arbitragem, em vários jogos. Coisa que não é muito incomum no nosso futebol.
Então, a CBF, através do presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, irá postar um vídeo toda terça-feira, comentando a atuação da arbitragem no Brasil no final de semana. E o primeiro vídeo será hoje (16).
Segundo informações do "UOL", a entidade entende que Bruno Arleu de Araújo acertou nos lances capitais do clássico paulista, entre Corinthians e São Paulo.
Em relação ao gol de Calleri, Wilson Seneme disse que Fagner sofreu a falta. O presidente da comissão de arbitragem entende que o atleta corintiano chegaria antes na bola, mas foi deslocado pelo atacante são-paulino. Porém, Seneme diz que o árbitro errou ao parar a jogada antes, impedindo uma possível interferência do VAR.
Sobre o pênalti marcado, Seneme justifica dizendo que Rafinha desloca o atacante Wesley, do Corinthians. Portanto, mais um acerto de Bruno Arleu.
é por isso que eu não assisto mas campeonato brasileiro,da nojo essa cbf e seus capangas
juiz quer aparecer mais que os jogadores, dirigentes da CBF tudo vagabundo, que lucra com os vídeos postados, eu acredito que este juiz está metido na máfia das apostas não pode um juiz apitar do jeito que que apitou e a CBF achar normal. futebol perdeu a credibilidade
Chega a ser ridículo. O juíz de domingo influenciou no resultado do jogo. O São Paulo foi MUITO prejudicado.
seneme é filho de boa mãe que está lucrando com tudo isso
essa CBF é fla***** e a galinhada até os comentários das T*** alaram q não foi nada vão fazer de tudo para as gaivotas não caírem
pra CBF até o Carlos Caboclo é inocente, as funcionárias é que tentavam estuprar o ilustre ex presidente, até o Ricardo Teixeira, Del Nero é tudo anjinho q não roubaram nada. q máfia safada !
Já mais o presidente vai está contra os seus comodato, isto porque todos os árbitros seguem orientações deste presidentiho que de bola é um zero a esquerda. Ele precisa de cursos de arbitragem para aprender mais!
Se o gol fosse á favor das galinhas eu duvido que seria anulado, assisti o jogo da inter contra o milan e houve um empurrão pior e o juiz não deu o pênalti, dá nojo de assistir jogos no campeonato brasileiro, com esses juizes que favorecem as galinhas e os urubus