Na mira do futebol italiano, relembre a passagem de Brenner pelo São Paulo

Fonte SPFC.net
Formado no São Paulo e com passagem pelo Fluminense, Brenner está próximo de deixar o FC Cincinnati e jogar na Udinese. Segundo o jornalista Roger González, da CBS, o clube italiano pagará 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões) pelo brasileiro. O LANCE! confirmou a informação e soube que o jogador acertou a base salarial e um contrato até 2027.

O atacante conquistou grande protagonismo no futebol brasileiro com a camisa do São Paulo, em 2020. Em 39 partidas disputadas (sem levar em consideração o Campeonato Paulista), o atleta marcou 20 gols, contribuiu com três assistências e chamou a atenção do clube dos Estados Unidos.
Com o FC Cincinnati, Brenner precisou se adaptar ao clube em 2021, mas foi o destaque de sua equipe na última temporada. Em 2022, o brasileiro anotou 18 gols e contribuiu com seis assistências em 29 jogos e sua equipe chegou na semifinal da Conferência Leste, sendo derrotada pelo Philadelphia Union.
Na Udinese, Brenner chega com a responsabilidade de substituir a provável saída do português Beto. No clube italiano, o centroavante encontrará os brasileiros Walace e Rafael Becão. Na atual edição do Campeonato Italiano, a equipe de Andrea Sottil ocupa a 10ª colocação.
Relembre a passagem do atacante pelo Tricolor:
Devido ao seu grande destaque na base, Brenner foi chamado por Rogério Ceni, técnico do São Paulo na época, para treinar pela primeira vez entre os profissionais.
Em 2018, o atleta foi titular absoluto com treinador Dorival Júnior no começo do ano, tendo feito doze jogos e dois gols no período, porém após a demissão de Dorival e a chegada do técnico uruguaio Diego Aguirre, Brenner foi ficando sem espaço e atuou em apenas dois jogos, sendo até discutido sua ida para a categoria sub-20 do clube, ideia que foi recusada pelo jogador por achar que estava sendo desvalorizado.
Após perder espaço no time principal, foi decidido que Brenner seria integrado ao sub-23 para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018 até que o clube decidisse seu futuro. No ano seguinte, já de volta ao time profissional, após só ter disputado seis partidas pelo São Paulo no ano e ter poucas chances com o técnico Cuca, foi anunciado seu empréstimo ao Fluminense até o final da temporada.
Ao final de 2019, Brenner foi chamado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube, mas recusou por achar que seria um retrocesso em sua carreira. Devido à isso, o atleta chegou a ficar desanimado e cogitou desistir de jogar futebol, mas Fernando Diniz, com quem já havia trabalhado no Fluminense, resolveu lhe dar uma chance e o integrou nos planos do clube na temporada de 2020.
A partir daí, o atacante passou a ser destaque sob o comando do treinador. Em 27 jogos, foram 11 gols e três assistências. Porém, na reta final, assim como o restante do elenco, o jogador caiu de rendimento e deixou o título do torneio escapar. Na sequência, rumou aos Estados Unidos, onde seguiu se destacando e chamando atenção do futebol europeu.
Números de Brenner no SPFC:

Jogos: 73
Gols: 26
Vitórias: 33
Empates: 19
Derrotas: 26
Aproveitamento: 57,8%
São Paulo, Brenner, Números, Passagem, SPFC
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net