O jogador Pedrinho, do São Paulo, compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Da Defesa da Mulher nesta sexta-feira, na Freguesia do Ó, e prestou depoimento à delegada Marina Cerqueira.
O atacante de 23 anos falou sobre as acusações de agressão à ex-namorada, Amanda Nunes. Pedrinho é investigado por violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. A empresária do jogador também foi ouvida. Os depoimentos são mantidos em sigilo.
Durante esta semana, Amanda Nunes depôs e adicionou detalhes ao que havia descrito no Boletim de Ocorrência, realizado no dia 27 de fevereiro. Logo depois, sua família foi intimada por possíveis agressões de Pedrinho ao pai dela.
Agora, com todos os depoimentos dados, a delegada Marina Cerqueira reunirá os fatos para dar prosseguimento ao processo. Há a expectativa de que o laudo do IML e novos prints de mensagens de celular sejam incorporados nos relatórios.
Na semana passada, Pedrinho pediu afastamento do São Paulo em um breve texto em suas redes sociais. Até o momento ele se limitou a esse pronunciamento.
O jogador deve se manifestar publicamente apenas após a apuração dos fatos. Não há uma data para uma definição do caso. Enquanto isso, ele segue fora dos jogos.
Durante essa semana, o atacante fez parte do treino com o grupo, no CT da Barra Funda, e outra parte de forma separada. O São Paulo trata o tema com cautela e tenta se resguardar juridicamente.
Utilidade pública
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Além do número de telefone 180, é possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelo serviço. No site está disponível o atendimento por chat e com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
LEIA TAMBÉM: Blog revela que Willian, do Fluminense, aceita condição para ser reforço do São Paulo; confira
Também é possível receber atendimento pelo Telegram. Basta acessar o aplicativo, digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a equipe da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
problema extra campo. a ex só inventou isso agora depois que o pedrinho apareceu no globo esporte com a atual mulher. isso aí é ciúmes , têm mulher que só entra na vida cara pra lascar a vida dele
SIRVA*
O QUE ELE TEM QUE FAZER É CONTINUAR TREINANDO E NÃO SE ABATER, ESSA FASE LOGO PASSA E ELE PODE SEGUIR A SUA CARREIRA. QUE ISSO QUE ELE ESTÁ PASSANDO, SERVA DE EXEMPLOS PARA ELE E PARA TODA RAPAZIADA DA IDADE DELE.
Somos mais fortes que as mulheres, mas tem hora que só pelos anjos da paciência. Mas nada justifica agressão física, faça como eu, vira as costas e deixar falar sozinha. Tranquilo.!!!!
pena pois esse moleque joga muito e por muitas vezes foi a nossa arma secreta.Fazia anos que não tinhamos um jogador com essas características.