Agora, com esse resultado, o São Paulo chega aos14 pontos e segue na liderança do grupo B, ao lado de Água Santa, Guarani e Mirassol. Já o Peixe fica com 9 pontos e na lanterna do grupo A, ao lado de Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira.
O próximo compromisso do São Paulo é na quarta-feira (15), às 21h35 (de Brasília), quando recebe a Inter de Limeira no estádio do Morumbi. Já o Santos volta a campo na quinta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), diante do Santo André, no estádio Bruno José Daniel.
Lucas Pires é expulso e São Paulo abre vantagem no placar com brilho dos argentinos
O primeiro tempo foi dominado pelo São Paulo. Debaixo de bastante chuva e em um gramado encharcado, o Tricolor teve as melhores oportunidades do jogo. O Santos até arriscou, mas em nenhum momento levou perigo à meta de Rafael.
Aos 15’, após falta na entrada da área, Wellington Rato cobrou e Calleri, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Na sequência, Galoppo teve a oportunidade de ampliar, mas a bola passou raspando as traves de João Paulo.
Aos 20’, mais uma oportunidade do São Paulo e o lateral Lucas Pires evitou o gol com o cotovelo. A arbitragem marcou pênalti para o Tricolor e expulsou o jogador santista.
Na cobrança, Galoppo, frio, mandou rasteiro no canto esquerdo do gol do Peixe, ampliando o placar e marcando seu quinto gol na temporada. Artilheiro do Tricolor no ano.
O Santos até esboçou uma reação e levou perigo com Maicon e Mendoza, mas a defesa do Tricolor evitou os possíveis gols dos santistas.
Santos tem mais um expulso, São Paulo amplia, mas o Peixe diminui
O segundo tempo começou com o São Paulo aproveitando os espaços deixados pelo Peixe após a expulsão de Lucas Pires. No entanto, o que já era ruim para o Santos piorou. Aos 11, João Lucas deu uma entrada duríssima em Calleri e recebeu vermelho direto pelo lance, deixando o time da baixada com dois atletas a menos.
Na sequência, Galoppo recebeu de Welington e finalizou cara a cara com João Paulo, mas o gramado encharcado desviou a rota da bola. Seria o terceiro do São Paulo na partida.
Com os desfalques por expulsão, o Santos tinha dificuldades em atacar e apenas se defendia, enquanto o São Paulo passava boa parte do tempo na área santista. Mesmo assim, o jogo caiu de produção e poucas chances perigosas foram criadas.
Já nos minutos finais, Galoppo tocou para Luan. O volante ajeitou e arriscou de muito longe, mas a bola foi em direção ao gol e entrou para o fundo das redes de João Paulo.
Ainda deu tempo de Rafael cometer pênalti em Rwan. Na cobrança, o próprio camisa 12 deslocou o arqueiro do São Paulo e diminuiu para o Peixe.
São Paulo, Clássico, Santos, Paulistão, SPFC
Ganhamos de mais 1 time do interior, ou acham que só por que tem mar não é interior. Outra coisa, é baixada Paulista, e não Santista.!!!
Não temos nada a ver se as sardinhas estava com dois a menos, ja aconteceu isso com a gente também
Torcida está encontrando o time titular contra vontade de Ceni
Agora vão dizer que o São Paulo ganhou por causa das expulsões
Clássico? O S antos aindá é time grande?
0
Viu torcedores vocês não entendem nada de futebol, ficam criticando as decisões do Ceni e pedindo Luan e Galoppo como titulares, hoje eles entraram e só fizeram dois gols
Tomamos gol de um time péssimo. E que, pra piorar, estava com 9. Incrível como o Ceni não dá certo como técnico do SPFC. É só cagada que ele faz
Chutamos um cachorro morto, mas está bom!