Para Liziero, não será novidade jogar na lateral esquerda, pois foi por lá que atuou durante sua formação nas categorias de base. Entretanto, certamente é a posição na qual ele costuma atuar desde sua promoção ao futebol profissional. No último ano, quando esteve emprestado ao Internacional, o volante jogou poucas vezes nesta função.
LEIA TAMBÉM: Luciano será o novo camisa 10 do São Paulo
As únicas oportunidade que Liziero recebeu na lateral vieram ainda na primeira metade do ano, ainda sob o comando de Alexander Medina. As ocasiões foram geralmente relacionadas às poucas opções.
Em abril, Mano Menezes substituiu Medina no cargo de treinador e, com a escassez na posição, o Colorado contratou Renê para a lateral esquerdo, além da promoção de Thauan Lara ao elenco profissional. Somado a isso, o volante Gabriel se lesionou e, dessa forma, Liziero voltou a ser utilizado exclusivamente no meio de campo.
Substituto
O primeiro teste veio na derrota por 3 a 2 diante do São José, fora de casa, no dia 20 de fevereiro. Pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, o camisa 5 do Inter saiu do banco já aos 31 minutos do segundo tempo.
No momento em que Liziero substituiu Paulo Victor, o Colorado perdia por 3 a 1. Sem participação no gol de desconto, sua atuação não foi destacável, embora não tenha sido ruim.
Chance em GreNal
Cerca de um mês depois, no dia 23 de março, veio a segunda oportunidade, dessa vez em um contexto muito mais complexo. Diante do maior rival do Internacional, o Grêmio, o volante foi escalado na lateral com uma missão quase impossível: reverter a vantagem tricolor de 3 a 0 no agregado, construída no jogo de ida, em pleno Beira-Rio.
A missão não foi bem-sucedida e, apesar da vitória por 1 a 0 na casa do rival, o Inter foi eliminado do Campeonato Gaúcho. No entanto, a atuação de Liziero como lateral esquerdo titular (com direito a ficar os 90 minutos em campo) foi melhor do que a anterior. Mais ativo na saída de bola e com pouco uso da profundidade e amplitude, o camisa 5 auxiliou o zagueiros na construção e teve desempenho defensivo razoável marcando Campaz, embora em alguns lances o rival tenha levado vantagem.
Último teste
No dia 10 de abril, Medina repetiu a dose, dessa vez pela rodada de abertura do Brasileirão. O desfecho não foi positivo, com vitória do Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão. Titular mais uma vez na lateral esquerda, Liziero foi substituído por Boschilia aos 34 minutos do segundo tempo após atuação apagada.
O treinador foi demitido na mesma semana após empatar por 1 a 1 com o Guaireña, do Paraguai, pela Sul-Americana. A partir daí, com a chegada de Mano Menezes e Renê, Liziero parou de receber chances na lateral esquerda.
Confirmado, lateral, São Paulo, Liziero, testado, posição, durante, empréstimo, Internacional
Lizieiro e Luan eram monstros quando subiram, se tivessem deixado o meio de campo com ele e Luan, o time teria evoluído mais. Aliás, tivemos um monte de meio de campo contratados nos últimos anos, mas quem deu conta do recado(bem ou mau, são os titulares) foram os jogadores da base: Liziero, Luan, Pablo Maia, Nestor. Acredito que falta uma comissão técnica que brinde mais os jogadores de meio de campo, pq a anos o nosso meio de campo é um buraco, com uma cobertura horrível e as vezes só um volante tendo que se virar em 30.
tamos lascado
Liziero não é pior que o Reinaldo. Então serve pra ser lateral pronto.
K e o fim
Lizeiro fez uma ótima dupla com Luan. Era lateral nas categorias de base e jogava muito bem. Acredito que de certo e seja titular. Wellington será vendido pra europa em breve
Lizieiro terá sua última chance na carreira!
Se não firmar na lateral esquerda,melhor se aposentar!
Hoje,não há espaços para o lizieiro jogar como volante,porque nesta posição já tem jogadores sobrando…
Essa menina na latrela meu deus pare as máquinas
Novidade nenhuma jogava de lateral na base.
Jogador sem prosperidade. Não nasceu para jogar futebol..
Se o Lizieiro fosse vingar como lateral, 2º volante ou meia, ja teria vingado. Acho que muitos jogadores dessa geração foram superestimados e pararam no tempo. O Lizieiro poderia ter pego o Luan como exemplo e ter feito o mesmo, treinado para chegar na pré-temporada voando.
Como sempre começando errado a unica posição que ruinzieoro joga é no banco
Não adianta ficar discutindo se ele é bom o ruim, o fato é que não é um jogador confiável, de cada 10 partidas estara disponivel 2 ou 3 , o resto estará entregue ao departamento medico . Entao gente , vamos pular esse assunto ? Trata-se apenas de um jogador para compor elenco sem a minima pretensão de ser uma soluçao ao time .
Os pseudos jornalistas que repetem tudo o que o outro diz.
Liziero jogou 95% do tempo na base de volante.
Na copinha que ele apareceu, estava de lateral...
Mas nem seleção de base e no SP, quase sempre jogou de volante. E não teve sua formação de lateral como os repetidores costumam pregar.
Ele é bom jogador sim, vale até a pena renovar. Eu não sou tão crítico como a torcida é com ele.
Deus o livre se um jogador da base peitasse o técnico, iriam escurraçar, mas o Patrick "pode".
Ta maluco, estamos ferrados
So depende da vontade dele, pq bola ele tem
Mentira..ele foi péssimo no inter,como é péssimo nessa posição.. não é por acaso que mudou de posição..mas pra esse professor pardal qualquer jogador pode jogar todas posições.
Com a velocidade que ele tem, se passar do meio campo não volta, lerdo demais.
Na lateral ou como volante, Lizieiro precisa focar mais na carreira, coisa que ele não vem fazendo há algum tempo.
Nao vai virar nada.
Nao consigo ver o lizieiro como lateral! Vejo ele como 2 volante!