Nas quartas de final da Copa do Mundo, a Argentina recebeu um incentivo mais que especial para encarar a Holanda. Ex-treinador da Albiceleste entre 2016 e 2017, Edgardo Bauza comovou a seleção ao aparecer nas redes sociais vestindo a camisa argentina ao lado do filho mais novo.
Gustavo Lescovich, amigo pessoal e representante do ex-treinador, postou no Twitter uma foto de Bauza com a camisa da Argentina e o número 5 e de mãos dadas com o filho mais novo.
LEIA TAMBÉM: Três vezes mais? Jornalista revela salário que Igor Gomes vai receber no Internacional
Diagnosticado com Alzheimer desde 2019, o treinador deixou o futebol desde então para se tratar da doença neurodegenerativa progressiva. 'El Patón', segundo relatos, perdeu a fala e já não reconhece pessoas mais próximas.
Veja abaixo:
¡Vamos #Argentina! ?????? pic.twitter.com/OOJ83nchxk
— Gustavo Lescovich (@guslescovich) December 3, 2022
Bicampeão da Libertadores com LDU, em 2008, e San Lorenzo, em 2014, Edgardo Bauza passou pelo futebol brasileiro em 2016. Na ocasião, treinou o São Paulo em 47 jogos e obtendo 16 vitórias. O último clube do técnico foi o Rosário Central, em 2019.
Na próxima sexta-feira (9), às 16h (de Brasília), a Argentina encara a Holanda no Estádio Lusail pelas quartas de final da Copa do Mundo. Caso avance, os comandados por Lionel Scaloni podem ter o Brasil como adversário nas semifinais.
Alzheimer, Edgardo Bauza, ex-São Paulo, comove, seleção, argentina
Baita treinador. Um monstro, eu diria. Touxe título da Libertadores para dois times totalmente inexpressivos como LDU e San Lorenzo. Isso prova que ele é um técnico de altíssimo nivel
A gente poderia prestar uma homenagem ao Bauza. Ele quase nos deu uma Libertadores. Só não trouxe pois o time foi muito roubado. Respeito muito o Bauza. Muito triste saber que ele está nessa situação. Merece uma homenagem. Seria muito digno homenagearmos o Bauza.
Treinador eficaz e com atitude enraizada do futebol sulamericano ,tudo de bom bauza el paton
Patón Bauza que o Semhor Jeová Rafa lhe visite!
Bauza fez milagre aqui no SP, conseguiu ser semifinalista da libertadores com aquele time horrível do SP e com Dênis no gol.
Coitado do cara mais deus é bom vai curar ele força a família
Triste situacao Deus de forca aos familiares