Eder chegou ao clube no ano passado, vindo do futebol chinês, e fez parte do elenco campeão Paulista sob comando do treinador argentino Hernán Crespo. Com Rogério Ceni, o atacante passou a ter mais chances. Começou a atual temporada como titular ao lado de Calleri, e costumava ser escalado entre os 11 iniciais no torneio estadual. Mas, durante a temporada, perdeu espaço e deu lugar a Luciano. Aos 36 anos, Eder se despede do São Paulo com 75 partidas e 11 gols.
LEIA TAMBÉM: Encerrado! Veja quanto o São Paulo ganhou de premiação no Campeonato Brasileiro
Já Andrés Colorado foi um pedido do próprio Rogério Ceni. O meio-campista colombiano, de alta estatura. chegou ao Morumbi por empréstimo do Cortuluá, da Colômbia. O volante não conseguiu se firmar como titular durante o ano e acabou sofrendo com lesões e com a forte concorrência no setor. Ao todo, fez 17 partidas e não chegou a balançar as redes pelo São Paulo.
Marcos Guilherme também chegou ao São Paulo este ano, no meio da temporada. Depois da saída de Marquinhos, para o Arsenal, a equipe ficou sem um velocista e decidiu apostar no atacante, que já tinha sido jogador do tricolor entre 2017 e 2018. Nesta segunda passagem, porém, o jogador pouco conseguiu ajudar. Em 17 partidas, fez apenas um gol, anotado na goleada contra o Goiás por 4 a 0, pela última partida do Campeonato Brasileiro.
"O São Paulo agradece aos atletas pelos serviços prestados com comprometimento e dedicação e estima sucesso na sequência das carreiras". anunciou o clube por meio de nota.
Eder, Andrés Colorado e Marcos Guilherme não permanecerão para 2023.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 14, 2022
O São Paulo agradece aos atletas pelo comprometimento e deseja sorte na sequência das carreiras.
Saiba mais > https://t.co/sZmpDvsi11 pic.twitter.com/uox2lH0epI
Miranda se despede
Outro jogador que já anunciou a sua despedida do Morumbi foi Miranda. O experiente zagueiro sofria de uma lesão no joelho e não estava disponível para ser escalado nos jogos. Também com contrato até o final do ano, o jogador usou as redes sociais na semana passada para confirmar o fim da sua segunda passagem pelo São Paulo.
Nesta segunda, Miranda se despediu dos colegas e funcionários do clube. "O São Paulo faz parte da minha história e da minha família. O São Paulo é parte da minha vida e estarei sempre na torcida", disse o zagueiro, emocionado.
Além de Campeão Paulista de 2021, Miranda também conquistou o tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008, com a camisa da equipe tricolor.
São Paulo, avança, reformulação
Eder, m. Guilherme, Reinaldo, miranda, colorado, talvez o gabriel neves... parece qur a folha salarial vai diminuir consideravelmente. Eu daria um jeito bo nikao, e traria mendonza, dudu, nilo paraiba pra suprir a saida destes jogadores.
Já estava na hora das inhacas saírem. Aínda tem mais pra sair
Demorou fazer isso com jogadores que não jogam deixe para outros clubes, tem que trazer bons jogadores e baratos, como faziam antigamente.