Sétimo colocado, o Tricolor busca voltar ao G6 da competição, já que seu principal objetivo é garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Já o Atlético-MG quer assumir a liderança do Brasileiro. Para isso, precisa vencer o São Paulo e contar com tropeços de Athletico-PR e Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: São Paulo faz contato e mira contratação de ex-jogador do Palmeiras, informa jornalista
Rogério Ceni e seus comandados tem uma boa chance de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto com o Atlético-MG, que ocupa o terceiro lugar na tabela, mas a tendência é que o São Paulo vá a campo com uma equipe alternativa, já que na próxima quinta-feira terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor não terá à disposição cinco jogadores suspensos para o duelo com o Galo: Léo, Diego Costa, Luciano, Nestor e Gabriel Neves. Além deles, Colorado (transição após lesão no reto femoral direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Alisson (entorse no joelho direito) são desfalques por problemas físicos. Nikão, que aprimora a forma física após se livrar das dores no tornozelo esquerdo, é dúvida.
Atlético-MG, São Paulo, Campeonato Brasileiro