Ceni valoriza vaga do São Paulo na final do Paulista e joga favoritismo ao Palmeiras: "Nada mais normal"
Veja como foi a entrevista do técnico após a vitória sobre o Corinthians na semifinal
Fonte Globoesporte.com
Classificado à final do Campeonato Paulista depois de vencer o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi, na semifinal, o São Paulo volta os olhos agora para a decisão contra o Palmeiras, em dois jogos. Neste domingo, em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni analisou o rival e jogou o favoritismo para eles.
– Vamos tentar competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a Federação Paulista cumpra o que foi estipulado de datas. Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita – disse Ceni.
O treinador do Tricolor ainda falou sobre o trabalho do português Abel Ferreira no Palmeiras:
– O trabalho dele fala por si só. Eu repito aqui e falei na semana passada. Ninguém ganha duas Libertadores por acaso. Ele deve ter suas qualidades. Nunca tive outros enfrentamentos com ele. No Flamengo acho que três vezes. Cinco vezes que nos enfrentamos, foram os contatos que tivemos. Mas é um cara competente para montar uma equipe em um sistema de jogo, são jogadores rodados, ele tem material humano para jogar com três defensores, lateral... Mas isso tem muito da criatividade do técnico. Ele merece tudo o que está vivendo, porque ninguém ganha por acaso.
As finais do Campeonato Paulista serão contra o Palmeiras. O primeiro jogo será na quarta-feira, no Morumbi, mas a data da segunda partida, com mando do rival, tem sido motivo de polêmica. O Tricolor não abre mão de jogar no domingo, como previa a tabela. E o adversário quer jogar no sábado.
Veja mais da entrevista de Ceni:
Plano de jogo
— São dois jogadores tecnicamente, acho que são os melhores, Rafinha e Reinaldo, mas o Corinthians tem um time muito bom tecnicamente. Com jogadores que tiveram na Seleção em 2018, na Europa. Eu não imaginava por exemplo o Renato Augusto começando de 9, com o Giuliano fazendo a função dele. Mas é meio imprevisível, até pelo curto espaço e tempo, você não sabe das condições, do cansaço de cada um. Achei que o Welington seria melhor hoje. Quando ele coloca mais um zagueiro, o jogo se ajustou melhor ela esquerda. O time marcou bem. Os caras lutaram muito.
– Uma linha um pouco baixa às vezes, mas no segundo tempo jogamos mais, esprememos mais o Corinthians. Acho que o time foi bem, clássico, o jogo não foi bonito no começo. No fim foi emocionante, porque demos condição para o Corinthians num jogo que estava tranquilo. Alisson, Igor Gomes... uma partida muito boa. O Eder ajudou muito também na marcação. Acho que as coisas saíram bem.
Exemplo do Fortaleza, elenco equilibrado
– Eu acho que competitivo, sim. A diferença entre o Fortaleza e o São Paulo é que o time do Fortaleza não tinha dinheiro e poucas dívidas, hoje temos um time sem dinheiro para contratações de expressões. Quem veio foi em fim de contrato ou jogadores que o São Paulo só pagou salário. O São Paulo tem muita dívida. A única maneira de resolver isso é lançando muitos jovens, que vão nos deixar no futuro, mas fazendo com que o clube entre num trilho de mais organização, dívidas menores, como estão se esforçando. Mas é difícil. Alguns jogadores que queríamos não conseguimos trazer. É muito mérito dos jogadores o que estão fazendo dentro de campo. A única maneira de vencer o Corinthians era dessa maneira. Em talento, nome, experiência, ele tem mais que o São Paulo.
Palmeiras, o rival na final
– Acho que o Palmeiras tinha mais para bater na gente se o gol não saísse. Acho que o Palmeiras tem repertório para apertar mais tempo, mostrou isso ontem, mostrou contra todos os adversários. É uma equipe formada com vários jogadores, no mínimo dois por posição. Só tenho elogios a fazer. É uma equipe mais reativa, mas quando necessita jogar tem Raphael Veiga e Scarpa. Não vou contar os homens de frente nem Dudu e Rony. Estou falando de meias construtores. É uma equipe que tem um repertório bem variado e pode se adaptar.
– Se pudermos jogar daquela maneira, sim, se for cumprido o regulamento. Hoje o Victor reclamou com razão, Corinthians com dois dias a menos. E se não cumprir o regulamento de jogar no domingo, o Palmeiras pode ser beneficiado pelo espaço de tempo. Essas são as correções que temos de fazer no futebol para ser um futebol mais parelho, justo.
Mais uma final!
– Poder chegar a essa final é importante. Ano passado contra o Fluminense, este ano contra o Palmeiras, outros anos contra o Ceará. Todos jogos grandes. Fico muito feliz de ver o São Paulo novamente com 53 mil pessoas numa festa lindíssima. Como é prazeroso ver o torcedor vir ao estádio e você poder retribuir com a felicidade dele dentro do estádio. Se não foi tecnicamente brilhante hoje, representou a história. Na quarta-feira contamos muito com a presença deles. São o combustível que precisamos para esse dia a menos.
Luta e empenho
– Eu não sei viver de outra maneira. Eu, mesmo naqueles times campeões do São Paulo, eram equipes que jogavam com essa vibração, essa pegada. Eu não consigo ver o futebol de maneira diferente. No Fortaleza foi assim, de uma estrutura quase do zero para hoje jogar contra o River na Libertadores. Eu vivo o futebol. Entendo que o futebol tem de ser dessa maneira. Um time talentoso ajuda muito. Você vê o Flamengo campeão brasileiro, era talentoso. Mas o talento não faz com que você abra mão do comprometimento diário, da parte física, tática. O talento é um bônus que ajuda muito a vencer, mas ele não precede o esforço e o trabalho diário. Se eu trabalhar bastante, eu tenho mais chance de vencer. Se dois times forem parelhos, normalmente o mais talentoso vence. Mas não se abre mão do esforço em prol do talento.
Animação
– Você só toma pancada, perde jogo, não pode ficar animado. Conseguimos fazer o que foi proposto, não deixar o time cair. Mas foi pesado. Não fizemos nada de tão diferente, especial. Há motivos agora para estar mais animado. Ninguém consegue dar risada, estar feliz com derrotas. Hoje estamos mais animados, claro. Hoje um jogo que estava definido e praticamente deixamos difícil. Aí você vem com mais ânimo.
São Paulo, Ceni, Final, Paulistão, Palmeiras, SPFC
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
Comentários
Comentarios (6)
aleksander_SPFC
Mano se ganhar das peppas, bora fazer uma estatua para o Rogerio no Morumbi..mais eu keria mesmo e ganhar dos gambas..q nem o 100 gol do m1to.
LDBRITO
RC é malandro, jogando favoritismo pras peppas na imprensa, internamente pilha o grupo pra ganhar .
Celso Fonseca
Tem razão. Os porcos sao favoritos, afinal sao vice campeões mundial....
murphy
O Rogério Cenni amadureceu bastante. Ele percebeu que as contratações não vieram como ele queria. Jogadores com dificuldades de ganhar ritmo de jogo. Ele rapidamente escalou a molecada. Contra o Palmeiras ele terá que jogar sem dar campo para o contra ataque. Pois o contra ataque do Palmeiras é mortal. Acredito que o Rogério terá que entrar com Marquinhos no lugar do Éder, o time precisa ter punch no ataque e ter uma defesa veloz para segurar o Dudu. Tarefa complicada. Mas, eu acredito que podemos ganhar o jogo. O time vai ter que jogar com inteligência. Talvez valha a pena escalar o Juan no Lugar do Igor Gomes e adiantar o Nestor. Enfim,.o Rogério Cenni vai trabalhar para escalar o melhor time com a melhor estratégia. Temos que fazer pelo menos 2 gols.
[email protected]
O RC voltando ser mito ... pegou um monte de jogador desacreditado e montou uma equipe com no minimo 18 titulares.
Rubens Gonzales
Ganhamos do gamba era o que eu queria. Ser campeao contra as peppas tanto faz. Se ganhar otimo se perder foda se
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.Oscar comemora volta por cima, elogia Crespo e foca no Flamengo
Oscar comemora retorno de lesão e elogia Crespo antes do jogo contra o Flamengo
Rafael celebra quase 150 jogos e mira conquista de títulos com São Paulo
Flamengo e São Paulo: detalhes e prováveis escalações para o confronto
São Paulo x Flamengo: onde assistir
Flamengo e São Paulo sem Pedro e Lucas Moura para o próximo confronto
Gonzalo Tapia se aproxima de assinar com o São Paulo após longo tempo sem jogar
NOVIDADES! São Paulo enfrenta Flamengo no Rio com Crespo em sua reestreia
PRÓXIMO DE ANÚNCIO! Tapia é aguardado no CT para assinar com o São Paulo
Luan é convocado pelo São Paulo e pode estrear contra o Flamengo
Ex-jogador de Palmeiras, São Paulo e Vasco tem prisão decretada por dívida alta
São Paulo e Santos firmam parceria e trocam estádios Morumbi e Vila Belmiro durante 3 jogos; Entenda
Flamengo e São Paulo: onde assistir, horário, palpites e escalações do Brasileirão
Santos e São Paulo acertam parceria para uso compartilhado de estádios
Pedro é poupado por decisão técnica no confronto entre Flamengo e São Paulo
Santos e São Paulo realizam acordo para intercâmbio de estádios
São Paulo e Santos firmam parceria para uso de estádios em competições
São Paulo renomeia CT da Barra Funda para SuperCT após patrocínio astronômico; Saiba tudo
REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociação com Gonzalo Tapia, atacante do River Plate
Lucas Moura fora do jogo entre Flamengo e São Paulo: entenda o motivo
Último treino do São Paulo antes do confronto com o Flamengo
Lucas Moura e Lucas Ferreira ficam de fora contra o Flamengo
Último treinamento do São Paulo antes do confronto com o Flamengo
Luan é convocado pelo São Paulo pela primeira vez sob comando de Crespo
São Paulo finaliza treino e apresenta novidades para duelo contra o Flamengo
BAIXAS NA EQUIPE! São Paulo enfrenta Flamengo sem Lucas e mais um; Luan é reintegrado ao elenco
São Paulo avança nas negociações para a contratação de Gonzalo Tapia
Reforços no São Paulo: análise de scout, avaliação técnica e restrições financeiras
Gonzalo Tapia: atacante em negociação com o São Paulo revela timidez e velocidade
Crespo ganha reforços importantes e escalação do São Paulo contra o Flamengo promete surpresas