LEIA TAMBÉM: Titulo Aqui
O Torcedores.com apurou que o Santos sondou Hernán Crespo. Ele está sem clube desde que deixou o São Paulo em outubro de 2021. Recentemente, o argentino teve seu nome ligado a uma possível negociação com o Corinthians.
O acerto, no entanto, é considerado difícil. Afinal, Hernán Crespo está cotado para comandar o Atlético Nacional, da Colômbia. Além disso, ele tem sondagens para assumir times da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, o técnico deseja seguir na América do Sul.
Além disso, o Santos não abre mão de continuar com sua comissão técnica fixa. Afinal, a diretoria santista não deseja empenhar muito dinheiro para contratar novos profissionais para trabalhar no departamento de futebol.
Hernán Crespo, por sua vez, deseja levar seu “time de confiança” formado por cinco integrantes: por Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobias Kohan (analista de desempenho).
Além de Hernán Crespo, o Santos tem outros treinadores estrangeiros na lista para substituir Fábio Carille. A princípio, Sebastián Beccacece, Gabriel Heinze, Fabián Bustos, Eduardo Berizzo, Juan Carlos Osório e Reinaldo Rueda.
Para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 8ªrodada do Campeonato Paulista, o auxiliar-técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, novamente estará à frente do Peixe.
Os números de Hernán Crespo no São Paulo
Após conduzir o Defensa y Justicia ao título da Copa Sul-Americana de 2020, Hernán Crespo foi contratado para comandar o São Paulo. Ele chegou ao clube com a aprovação de Muricy Ramalho, coordenador técnico, com a ideia de fazer um trabalho longevo no Morumbi.
Apesar da conquista do Campeonato Paulista, o treinador não fez um trabalho consistente nos nove meses que ficou à frente do São Paulo. Nesse ínterim, viu o time ser eliminado precocemente da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.
Nesse meio tempo, o técnico não conseguiu fazer o time decolar no Campeonato Brasileiro. Com a proximidade da zona de rebaixamento, foi demitido após 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates, 10 derrotas e um aproveitamento de 57% dos pontos disputados.
São Paulo, Crespo, Santos, Sondagem, SPFC
INJUSTIÇADO PELOS GOLPISTA, POIS PELOS NUMEROS EXPOSTOS E BEM MELHOR DO O TUCANO PARDAL e Só NÃO FOI CAMPEÃO INVICTO PRLO ERRO DE ARBITRAGEM DA EDNA, QUE ALIAS APITA O CLASSICO HOJE, NO FATIDICO JOGO COM O NOVOHORIZONTINO MARCADO UM PENELTY INEXISTENTE E ANULANDO UM GOL LEGITIMO.