O último campeão sul-americano do Mundial foi o Corinthians em 2012. Santos, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras, por duas vezes, ficaram no caminho nas últimas edições.
Relembre os brasileiros campeões do Mundial de Clubes:
São Paulo - 1992, 1993 e 2005
O único clube brasileiro tricampeão mundial, conquistou os dois primeiros títulos contra o Barcelona e o Milan, sob o comando de Telê Santana.
Em 2005, o clube foi o melhor time do mundo novamente ao derrotar o Liverpool em atuação irretocável do goleiro e ídolo da torcida Rogério Ceni.
Corinthians - 2000 e 2012
O Corinthians venceu o Mundial de 2000 ao vencer o Real Madrid na semi e o Vasco na final. O título é questionado por rivais, pois o clube paulista participou como convidado e não por ter conquistado a Libertadores.
Mas em 2012, os torcedores comemoraram sem nenhum questionamento. Após conquistar a sua primeira Libertadores da história, o Corinthians venceu o Chelsea na final por 1 a 0, no Japão. Antes do título do Palmeiras, o Timão era o último brasileiro campeão Mundial.
Internacional - 2006
O Internacional venceu o Mundial em cima do poderoso time do Barcelona, que contava com Ronaldinho Gaúcho (no auge), Iniesta e Deco. O gol do título foi marcado por um herói improvável. Adriano Gabiru decidiu a partida na reta final e garantiu a taça para os colorados.
Grêmio - 1983
O time gremista conquistou o Mundial de Clubes ao vencer o Hamburgo, da Alemanha. Renato Gaúcho foi o grande nome do título, marcando os dois gols da partida.
Flamengo - 1981
Sob o comando de Zico, um dos maiores camisas 10 do clube, o Flamengo venceu o Liverpool por 3 a 0. e o Brasil voltou a ser campeão Mundial de Clubes depois de 18 anos.
Santos - 1962 e 1963
O Santos dos anos 60 era uma equipe repleta de lendas do futebol mundial, como Pepe, Coutinho e, acima de todos, Pelé. O time venceu o Benfica em 62 e o Milan em 63. Nos dois títulos, Pelé marcou gols que garantiram a vitória santista.
São Paulo, tricolor, Mundial, três, Telê Santana, Rogéri Ceni
Esse mundial de 2000 e o Br de 2005 são piadas sem graça,
Até os troféus Tereza Herrera e Ramón de Carranza que o tricolor atropelou os europeus tem mais cara de mundial do que a taça Rio do Curintia...
Se consideram a taça Rio do Curintia, cada a taça Rio da Porcada? Se não consideram da porcada então não tem que considerar do Curintia... assim é fácil, pula a Libertadores e vai fazer 2 jogos contra os bêbados do Real Madrid que vieram pra cá pra cair na gandaia...
Palhaçada aonde q os gambas tem 2 mundiais todo mundo doido .......so falta dizer q 51 nao e pinga
Temos ,que ficar pensando ou lembrando do passado ... infelizmente... o TRICOLOR si perdeu no tempo nas Dividas . E na Soberba..... agora e um longo caminho, pra chegar nos mundial, da vida