Desde 2011, o São Paulo já teve 22 jogadores na posição (incluindo alguns improvisados que tiveram sequência maior na função, como Jean e Hudson, por exemplo). Poucos deles, porém, conseguiram se firmar e deixar saudade no torcedor.
LEIA TAMBÉM: Barco no São Paulo? Presidente responde sobre chances de contratação
Daniel Alves talvez tenha sido o mais badalado dentre todos esses laterais, mas no fim das contas também foi o que mais deixou o torcedor frustrado pela forma como deixou o clube, após rescisão de contrato por dívidas com atraso salarial.
A busca por um lateral-direito para esta temporada era um dos principais objetivos da diretoria são-paulina, já que em 2021 Daniel Alves rescindiu seu contrato e Igor Vinicius e Orejuela não conseguiram passar confiança naquele setor do campo.
O colombiano, inclusive, foi emprestado ao Grêmio no início deste ano por não conseguir ter espaço na equipe nem com Hernán Crespo e nem com Rogério Ceni.
Veja a lista dos 22 laterais do São Paulo nos últimos dez anos:
Edson Ratinho
Jean
Danilo
Piris
Ilsinho
Mateus Caramelo
Douglas
Paulo Miranda
Luis Ricardo
Lucas Farias
Hudson
Auro
Militão
Buffarini
Bruno
Bruno Peres
Régis
Juanfran
Daniel Alves
Igor Vinicius
Orejuela
Rafinha
Aos 36 anos, São Paulo chega ao clube para ser o titular absoluto da lateral direita e solucionar o problema por aquele lado do campo.
– Conversei com o Milton Cruz e o Ceni no treino. O São Paulo sempre teve grandes laterais. Cafu, Vitor, Cicinho. O torcedor sempre quer jogadores de bons níveis nessa posição. Venho para ajudar, não é uma posição que é um problema no São Paulo. Chego para ajudar e reforçar o lado direito – afirmou o camisa 13 na coletiva de apresentação.
Rafinha assinou contrato de um ano com o Tricolor, que pode ser estendido por mais uma temporada após o término do atual vínculo.
São Paulo, laterais-direito, dez, anos
Fairplay, falei do Nelsinho Batista, k, desculpa ai
Ilsinho e militao foram muito bem
@marcos capel, o Nelsinho era lateral esquerdo.
Essa é a realidade do futebol brasileiro. Se for ver em outros times vai ser a mesma história.
desses se o regis tivesse cabeça hj seria titular da seleção brasileira futebol ele tinha
Melhor ai foi o ilsinho
Colocar zagueiro como lateral isso lateral estão quebra-galho então não faz parte tá errado isso daí
O melhor de todos esses foi o Militao...
E com tudo de ruim, o Douglas teve lampejos e o restante nem isso...
nem adianta colocar o Danilo, nem sequer foi relacionado pra algum jogo
Jean, Ilsinho e Militão foram regulares.... Mateus Caramelo em memória eu não o crítico..... O resto foi dificil de ver vestindo a camisa do SP.
Forlan, Nelsinho, Getúlio, Zé Teodoro