Fake news? São Paulo não renovou a concessão do CT por 40 anos, entenda

Fonte Uol

Apesar da declaração do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), de que o São Paulo havia assinado a renovação para uso do CT da Barra Funda por mais 40 anos, nenhum contrato desse tipo foi firmado no acordo de ontem com o presidente Julio Casares. O que as partes assinaram foi a ratificação das contrapartidas que o time deveria dar à cidade para ter direito a usar o terreno municipal pelo contrato vigente, que segue com validade só até janeiro de 2023.



"Assinamos o termo que amplia a concessão de uso da área, por 20 anos renováveis por mais 20 anos. Portanto, esse espaço importante onde o São Paulo desenvolve suas atividades vai poder ser utilizado, e bem utilizado, por mais 40 anos", disse Nunes, após ele e o presidente do São Paulo, Julio Casares, assinarem um contrato. A declaração foi distribuída pelas assessorias de imprensa da prefeitura e do São Paulo.


LEIA TAMBÉM: São Paulo apresenta lista de jogadores ao Ceará pelo meia Fernando Sobral


O contrato assinado pelos dois, porém, não tem qualquer cláusula sobre a renovação da concessão, ainda que a declaração do prefeito dê ao São Paulo alguma tranquilidade de que o acordo será futuramente renovado, com cláusulas ainda a serem discutidas. O clube precisa dessa segurança para realizar melhorias na instalação, que pode voltar à prefeitura daqui a pouco mais de um ano caso não haja a renovação.

Quando o São Paulo recebeu o terreno por concessão, em 1983, se comprometeu a abrir os campos e quadras do CT para estudantes da rede pública de ensino praticarem esporte. Em momentos pontuais ao longo desses quase 40 anos, a prefeitura tentou fazer valer essa cláusula, sem sucesso. Em 2013, chegou a abrir um processo administrativo para romper a concessão de forma unilateral.

Na década passada, o São Paulo chegou a pedir à prefeitura para que fosse iniciado um processo de compra do terreno, mas voltou atrás alegando não ter dinheiro. Na mesma época, na gestão Leco, sugeriu a construção de duas creches para compensar o não cumprimento da cláusula de abertura do CT para estudantes nas últimas quase quatro décadas. A prefeitura chegou a pedir que o São Paulo comprasse também os terrenos, mas concordou em ceder áreas públicas.

Assim, por esse novo contrato, a prefeitura e o São Paulo concordam que, como contrapartida pela cessão do terreno do CT da Barra Funda de 1983 a 2023, o São Paulo construa duas creches, que precisam ser entregues até o fim do contrato, em janeiro de 2023.



Procurada pela reportagem, depois da divulgação da fala de Nunes, a prefeitura confirmou que não existe nenhum acordo para o futuro, que vai depender de trâmites burocráticos e de o município e o clube acertarem as contrapartidas, o que por enquanto nem começou — não há, por exemplo, um processo aberto. "A Lei nº 16.776/17 autorizou a Prefeitura de São Paulo a renovar a concessão de 20 anos, podendo ser prorrogada por mais 20 anos. O processo está em fase de instrução, sendo definidas as contrapartidas e secretarias envolvidas".

São Paulo, renovou, concessão, CT, Prefeito

Avalie esta notícia: 2 22

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



bronze
1 1

Esse inútil vai ter a capacidade de perder ainda,fica só vendo.

bronze
6 4

CASARES CANALHA !!! BANDIDO !!!

E OS IDIOTAS DA TORCIDA INDEPENDENTE ACOBERTANDO ESSA SAFADEZA ... TORCIDINHA COMPRADA DO CARALHO ...

CONSEGUIU O QUE QUERIA COM AJUDA DA CORTINA DE FUMAÇA ...

DISTRAIU A TORCIDA COM UM MONTE DE MENTIRAS E PROMESSAS PARA GARANTIR MAIS TEMPO NO CARGO ... E AINDA FOI ESCOLTADO PELA PORCARIA DA ORGANIZADA ...

O BELMONTE PODE SER O QUE FOR MAS AO MENOS FOI SINCERO E JÁ DEU A LETRA ... ANO QUE VEM SERÁ MUITO PIOR QUE 2021

MURICY, CAI FORA DAÍ ... ISSO AÍ É NINHO DE COBRA!!

1 2

Vinte anos.

5 3

Isso se chama apequenamento do maior clube de futebol do Brasil e um dos maiores do mundo......Uma pena mas se algo não acontecer vemos um novo Cruzeiro, Vasco surgir no futebol brasileiro.......

4 2

Manda a molecada para a Barra Funda e o profissional para Cotia.

5 2

O São Paulo deveria comprar um terreno para construir um novo clube social , constrói o CT onde hoje é o clube ao lado do estádio, entrega o terreno da Barra funda... já que não tem competência para resolver a extensão da concessão do terreno. Coisa que os rivais fizeram em pouco tempo .
Considerando que o São Paulo foi o primeiro clube à ter à concessão e construir o CT. Os porcos construíram o CT bem depois do São Paulo.

13 3

E o Casares continua CAGANDO, e enganando os torcedores.

ouro
18 4

Fala que pagou o Crespo e não pagou, fala que renovou concessão e não renovou, renovação do Arboleda que ainda vai dar o que falar...

E lá vamos nós para 6 anos de mandato do Casares...

5 2

Vão entregar de bandeja pro PARMERA

16 2

Bagunça em todos os setores...ta jogado as traças esse clube, so faznwdo dinheiro ainda pra alguns cupins que mamam lá....

17 4

Muita incompetência, Palmeiras renovou por 80 anos.

6 2

Pega esse dinheiro dos investigadores paga as dividas e comerca em investir no time com as dividas pagas

18 1

No lugar de gastar dinheiro com Douglas Costa deveria comprar logo esses terreno e ficar tranquilo enquanto a isso .

15 4

Pelo que se vê, os dirigentes do São Paulo, além de serem maus administradores, também lhes faltam... Caráter!!!...

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net