A tatuagem marca e eterniza na pele um momento marcante para ser lembrado o resto da vida. E foi através de uma frase que três torcedores do São Paulo colocaram na pele a conquista do Paulistão deste ano, saindo de um incômodo jejum sem títulos.
“Donde no llegan las pernas va a llegar el corazón” (Aonde não chegam as pernas, vai chegar o coração), dita pelo técnico argentino e que virou pintura no vestiário do estádio do Morumbi, foi tema de tatuagem dos torcedores Fabio Fiorini, Fernando Teles e Luan Prudente, que moram em Bauru, no interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: São Paulo procura substituto de Volpi? Diretor esclarece situação do goleiro no clube
A fase são-paulina mudou. E como mudou. Daniel Alves deixou o clube, que foi eliminado na Copa do Brasil e ocupa posição na parte de baixo da tabela no Brasileirão. Diante de tudo isso, será que bateu arrependimento nos torcedores?
– Jamais me arrependeria. Não, isso é uma coisa que é muito importante porque tenho 27 anos e o último título que vi foi a Sul-americana, em 2012. Geralmente para as pessoas, quando você vai ficando mais velho, perde o apreço pelo clube e comigo foi totalmente ao contrário. Quando era criança gostava e hoje sou apaixonado pelo clube. Crescer neste momento que você não tem título é muito complicado. Para mim foi muito importante o título, sim. Jamais me arrependo – disse Fábio Fiorini.
A chegada de Hernán Crespo fez o torcedor são-paulino sonhar com títulos. A escolha da diretoria aparentava dar certo já que, no primeiro semestre, o Tricolor foi campeão Paulista em cima do Palmeiras, acabando com um tabu de 16 anos sem conquistar o estadual.
Depois do título no primeiro semestre, Crespo foi do céu ao inferno. O São Paulo é o primeiro time primeiro time fora da zona de rebaixamento, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Com toda a empolgação do primeiro título do Tricolor em oito anos, o empresário Luan Prudente, outro dos três torcedores que fizeram a tatuagem, afirma que o Paulistão foi uma ilusão.
– Um clube do tamanho do São Paulo não tem como o torcedor não se iludir após um título passando por uma fila que a gente passava. Essa ilusão era o cotidiano da torcida até em termos de reforços, a ilusão foi automática. Após o título, a gente achou que ia ganhar tudo. Hoje, o time do São Paulo não é ruim tecnicamente, mas é muito fraco fisicamente. O nosso time não demostra força durante o jogo. Muitos jogadores machucados e o departamento médico não dão um parecer para torcida – disse.
Acho que a torcida do São Paulo passa longe de ter raiva do Crespo, diferentemente dos últimos treinadores que a gente teve
— explica Luan.
– Acho que o Crespo tem a parcela de culpa, mas não é tão grande quanto de alguns jogadores que vêm falhando em momentos cruciais na temporada. Ele tem crédito ainda. Agora só com Brasileiro e a gente brigando para não cair, é obrigação ele dar um jeito no time e esse é o último voto de confiança que a torcida tem que dar – disse Fernando Teles, o terceiro e último tatuado.
Na 16ª colocação do Brasileirão, o São Paulo entra em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, contra o Atlético-GO. A partida é válida pela 21ª rodada da Série A.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/C/k/BBgJABQUOrGSogi0jAxg/whatsapp-image-2021-09-16-at-15.15.21.jpeg)
Luan Prudente, Fernando Teles e Fabio Fiorini mostram a tatuagem com frase de Crespo — Foto: Fabio Fiorini/Arquivo Pessoal
Torcedores, São Paulo, tatuagem, frase, Crespo
Mamae já dizia. Encanto existir puta estrada de chao vai exister gente besta.
Calma gente o crespo sabe oq ta fazendo ele está vendo quem está rendendo certeza o outro ano vai ser outro time
Todoa sabiam que este ano seria de reconstrução, limitação orçamentária, mudanças... Se iludiram de bestas...
MEU QUE MUNDO VCS VIVEM GANHAR TUDO KLKK
O que há de errado em fazer a tatoo?
É apenas uma frase. Tem gente que tatua "carpe diem". Notícia sem sentido algum.
Em nenhum momento achei wue o sp iria ganhar algum titulo so nao pensei que seria tao feio assim
K aguento nao , deu pena dos meninos k
Coração partido só se for .
É igual tatuar nome de mulher no corpo daqui a pouco toma um chifre e vai querer apagar. É uns corno mesmo. K
Bando de Zé ruela.
Bando de besta isso sim
ONDE NÃO CHEGAM AS PERNAS, JAMAIS CHEGARÁ O CORAÇÃO!!!
Por isso nem numero em camisa eu ponho
Outra tradução, " onde não chegam as pernas, chega uma contusão ", ou, " não ganhamos mais nada pois, o volpi não estica a mão ".
Não souberam traduzir a frase , a tradução certa é
"Vamos ganhar o Paulista, depois voltamos a ser enganação".
Se ganhasse outro mundial eu TALVEZ mandaria tatuar O ESCUDO do São Paulo....K
Achar que ia ganhar tudo é muita imaturidade, o time vinha de anos desastroso com mau contrataçoes e com uma divida enorme que ainda existe, nesse primeiro ano é pra dar uma arumada na casa e quem sabe no proximo ano pensar em algo melhor
Otarios. Tem q torcer pro sp nao pro crespo.
Calma, tem gente que fez tatuagem do Daniel Alves. K
É cada idiotice......mas um dia aprende.
Precisamos de um goleiro de verdade pra ontem
Esse negócio de tatuar na empolgação é **** a mesma coisa que tatuar nome de namorada.
Se for pra ter tatuagem, que seja no máximo o escudo do clube, coisa que não vai mudar nunca.
Crespo é técnico e não é mágico. Fazendo estes irresponsáveis jogarem futebol se comprometendo com a instituição.
Na verdade Crespo achou que estava lidando com jhomens e jogadores, se decepcionou com tantos irresponsáveis, jogadores 1/2 boca, indiferentes lógico que não foi generalizado. Mas pensem o que jogou o Volpi, Igor Vinicius, o ruimLeo, Reinaldo, lizieiro e Cia.
Af
Será que alguém tatuou o Daniel Alvez ? K