Uma das contratações mais badaladas do São Paulo para esta temporada, Martín Benítez não consegue ter uma sequência de jogos com a camisa do Tricolor. Sem sair do banco nos últimos dois jogos e suspenso do próximo, ele vai completar três partidas consecutivas sem atuar.
Antes mesmo de ele chegar ao clube do Morumbi, a diretoria e a comissão técnica sabiam dos problemas físicos de Benítez. Desde a época de Independiente, na Argentina, ele sofre com lesões e dores.
LEIA TAMBÉM: Marcos critica postura de Abel e Crespo: Economizando jogadores
Ciente disso, Hernán Crespo passou a dosar os minutos em campo do meia. Um exemplo claro disso é o número de vezes em que ele atuou durante 90 minutos: apenas três vezes em 24 jogos pelo clube.
Depois de ficar no banco de reservas contra o Athletico-PR no último sábado – e conseguir ser expulso por chutar uma bola no campo – imaginou-se que na última terça, contra o Palmeiras, pela Libertadores, ele seria titular. Mas surpreendentemente não foi o que aconteceu.
Hernán Crespo optou por iniciar a partida com Rodrigo Nestor no meio de campo, ao lado de Liziero, Luan e Gabriel Sara, e colocou Benítez na reserva. Durante o confronto, ele não foi acionado pelo treinador.
Pelo menos na entrevista coletiva, Crespo afirmou que Benítez, desta vez, não tinha nenhum problema físico. A opção foi tática e estratégica. O treinador, no entanto, não explicou qual foi a estratégia pensada.
Mesmo atuando pouco, Benítez tem conseguido se destacar pelo São Paulo. Na última vez que foi titular e atuou os 90 minutos, diante do Vasco, pela Copa do Brasil, por exemplo, ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 1. A parceria com Rigoni tem surtido efeito.
Para o jogo do próximo sábado, diante do Grêmio, às 21h, no Morumbi, o São Paulo ainda tenta anular o cartão vermelho de Benítez por entender que a regra não foi aplicada da maneira correta. Caso não tenha sucesso, serão 270 minutos sem o argentino em campo mesmo com condições físicas boas (de acordo com Crespo).
Para a próxima terça-feira, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Allianz Parque, a situação de Benítez é uma incógnita. A cada nova partida do São Paulo, a escalação ou não do argentino se tornou uma surpresa.
Benitez, São Paulo, SPFC, Tricolor
Crespo quer Benites inteiro pra levar pra casa dele no minimo e isso.
Pelo Brasileirão nao é necessário sua escalacao agora espero q na Terca ele jogue
O hulk ganha 1200. Daniel alves 1.500. Mas nos temos Pablo. Esta otimo. Diretoria nao gasta mas nao ganhamos nada..
Com Pablo no ataque e o Volpi no gol nois não ganha de ninguém
Nao tem explicaçao logica a nao escalaçao do Benitiz?
Sem goleiro e sem centro avante. Sp ta indo longe demais ate. O que veio ate agora eh lucro. Nao tem time pra seguir
Ah precisa poupar eh feito de vidro. Tamo ******
É simples, antes de saír xigando a decisão do Crespo; lembrando, que no primeiro jogo do Paulistão, os porcos tirou da segunda partida Daniel Alves e Luan. Velho, se colocasse ele nessa 1° partida, possivelmente seria caçado e certamente lesionado. Palmeiras é um time que joga muito sujo. Enfim, é vere oq pode acontecer no palestra!
Esse tecnico do crlh opina por coloca pablo e opina por nao coloca benitez q ***** esse tecnico tem ***** cabeça dess asno
Reinaldo nao esta parecendo a mama brusqueta ta gordo
Pablo não tem domínio de bola não consegue segurar uma bola não faz uma jogada diferente e grosso mesmo , volp todo jogo importante falha
Ontem o Crespo de errou em não escalar o Reinaldo e Benítez. Tentar ganhar um clássico de extrema importância com Lizieiro e Sara em campo é complicado. Reinaldo é muiro melhor que Léo e Wellington juntos e Benitez dispensa comentários.
Até concordo em não ter começado com o Benitez, mas assim que fizemos 1x0 o Palmeiras demorou uns 10 min para voltar para o jogo. Nesses 10 min o Benitez teria feito a diferença em armar contra ataque.Crespo errou feio.O empate caiu no colo do Porco e por conta disso nossas chances diminuiram MUITO.
Eu acho que ele estava preste a se machuca. Crespo o levou para de repente confundir a cabeça do Abel. Ontem eu teria escalado esse time :. Volpi, Orejuela, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara, Rigone e Pablo. Pois com essa formação o time ficaria leve, forte fisicamente e com certeza teria mais chance de ganhar. E se caso o Pablo jogasse mal o primeiro tempo eu o tiraria e poria o Benítez no meio e o Rigone como um falso centroavante. Acredito que essa escalação deixaria o time mais forte na marcação.
DM incompetente.
Se tivesse jogado ontem, tinha ganho o jogo, pois não temos ninguém pra armar a jogada e lançar para o ataque, lamentável postura do Crespo, ta parecendo o ***** do Diniz, só coloca os bons quando esta perdendo, desse jeito Adeus libertadores e Copa do Brasil