São Paulo x Athletico sem TV preocupa torcedores surdos: "nos excluem"

Fonte Uol
Fred (à direita) descreve os jogos para o pai Alexandre, que é surdo (Imagem: Arquivo pessoal)
O duelo entre Athletico e São Paulo hoje (7), às 18h (de Brasília), na Arena da Baixada, não terá transmissão de nenhuma emissora de televisão, o que levará muitos torcedores de volta ao rádio. Uma parte da torcida, no entanto, não tem essa opção: os surdos.

O são-paulino Marcos Meireles, 37, tinha a ajuda do pai nessas situações. Ouvinte, ele acompanhava pelo rádio e descrevia ao filho pela linguagem dos sinais. Desde que Marcos se casou, porém, isso ficou mais complicado. A mulher dele também é surda.
"Fico muito decepcionado quando os jogos não passam na TV. No rádio eu não consigo escutar. Desde que deixei de morar com meu pai, eu uso os aplicativos que exibem jogos online para tentar assistir, mas é uma sensação bem fria", explica.
Situação semelhante acontece na zona sul de São Paulo, com Alexandre Cavalcanti, 60, que é surdo, e o filho Fred, 36. Enquanto o pai fica de olho nos tempos reais de sites, Fred detalha o máximo que dá sobre o que está ouvindo no rádio.
"Não é tudo que a gente consegue falar que está acontecendo, porque é muito rápido. Mas eu falo quando o São Paulo está no ataque, quem fica mais com a bola e alguma opinião dos comentaristas. Mas se para a gente que ouve não é muito legal acompanhar pelo rádio, imagina para ele", diz Fred.
O jogo "fantasma" acontece porque o Athletico não chegou a um acordo com o Premiere para exibir seus jogos no pay-per-view. Outra opção seria a TV fechada, mas o clube paranaense tem acordo com a TNT, enquanto o vínculo do São Paulo é com o SporTV.
Em jogos dentro de casa, o Athletico tem feito transmissões via streaming pela "Furacão Live". O plano mensal do serviço sai por R$ 24,90. Para os torcedores dos visitantes, a oferta acaba não sendo tão atrativa. "Eu até cogitei assinar, mas não vale a pena só por dois jogos. Se fosse uns R$ 5 até poderia pensar, mas desse jeito não compensa", opina o são-paulino Herick Bomtorin, 39.
Em casos assim, Herick costuma recorrer aos tempos reais para acompanhar o jogo do São Paulo. Mas a experiência nem se compara com torcer com imagens. "É difícil ver o sofrimento de parte da comunidade de torcedores surdos nesses momentos. Nos excluem. Faltou empatia conosco", diz.
Marcos, Herick e Alexandre fazem parte de um grupo de WhatsApp de torcedores surdos do São Paulo, com quase 140 membros. Durante partidas "fantasmas", eles tentam se ajudar com links de transmissões piratas na internet.

Quando Athletico e São Paulo se enfrentaram em 2019, o UOL Esporte encontrou pelo menos dois perfis transmitindo o duelo na arquibancada. Dessa vez, no entanto, nem isso será possível. Os jogos do Brasileirão seguem ocorrendo com portões fechados por causa da pandemia da covid-19.
São Paulo, Athletico, TV, preocupa, torcedores, surdos
Avalie esta notícia: 7 2
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!



Comentários

heider mendes
1 0
07/08/2021 18:10:17

Quem quiser assistir os jogos do sp de graça so me chamar 75981261646

alberto mmarques
4 0
07/08/2021 16:28:44

Esse time imundo sempre cria problemas. Ê um time pequeno. No dia q cair para serie B se enterra la igual paysandu. America RN. figueirense. Sao caetano. Todis esses q ja pleitaram a elite

marcondes camargo
3 0
07/08/2021 16:16:31

Time pequeno é ruim por isso, vair deixar um clube de grande expressão sem transmissão.

marcos antonio
9 0
07/08/2021 12:37:46

Tem que acabar esta ***** o CAP , podia cair pra série B, C.

hélio alvim coelho
4 0
07/08/2021 11:41:09

Esse time não tinha nei que jo

augusto felix
15 10
07/08/2021 09:25:57

Os clubes optam por ser ******* S VAGABUNDAS DA GLOBO e **** SE o torcedor, que tome no cu. É jogo sem transmissão, é jogo acabando de meia noite em dia de semana pra encaixar na porra da programação do canal. MP do Futebol passou, quero ver se continuarão dando o cu para os Marinho.

alceu ferreira pinto
12 1
07/08/2021 08:25:18

Assistam no celular pelo watch do face

joão miranda
12 0
07/08/2021 08:20:26

Não faz sentido o jogo não passar na TV, sendo que não pode ir torcida nos estadios... Palhaçada isso viu!!! Mas quem for surdo e quiser assistir o jogo, pesquisa la no Google "Multicanais". Lá passa todos os jogos e pode ter certeza que vai passar esse jogo tambem.

matheus araujo
5 2
07/08/2021 08:06:01

futemax

ailton batista da silva
11 5
07/08/2021 07:59:15

O duro que essa ***** de time esta na sua razão a globo lixo quer pagar micharia pros caras agora tinha que ser fechado so pro estado do parana eles nao tem torcida so ums gatos pingado oque o tri campeã tem ha ver com isso

ricardo cardoso
11 1
07/08/2021 07:55:10

Se o caso for dinheiro de imagem, fica a dica ai Atlético: CADA UM GANHA OQ MERECE E POR COMPETÊNCIA...

ricardo cardoso
16 2
07/08/2021 07:52:31

Essa onda SÓ acontece com essa ***** desse Atletico/pr.... Agora nós torcedores de outros clubes, toda vez que vai jogar principalmente no BRASILEIRÃO com essa IMUNDÍCIE, nós somos sujeitados a não poder ver nosso time jogar, tudo por causa de situações dessa ***** com TV aberta e fechada... Não sei pq essa IMUNDÍCIE desse time ainda ta na série A... tem que cair pra ultima divisão isso sim...Todos os clubes rincipalmente os grandes não acontece isso, é só com essa porcaria desse Atlético.

josé correia oliveira
16 0
07/08/2021 07:50:08

ISSO TEM QUE ACABAR

mateus gonçalves
12 0
07/08/2021 07:48:46

Que bagulho podre

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net