O São Paulo que hoje busca um centroavante, e está perto de fechar com Dario Benedetto, ficou bem perto de ter uma estrela que hoje pode atrapalhar sua vida a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã.
Ídolo, artilheiro e referência do Flamengo, campeão de quase tudo nas últimas duas temporadas, Gabigol ficou muito perto de vestir a camisa são-paulina antes de fazer todo esse sucesso no futebol carioca. E de ser esperança de gols no duelo deste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Partiu, Bayern? Negociação de Antony com os alemães pode render 'bolada' ao São Paulo; confira
As negociações que quase acabaram com Gabriel no Morumbi ocorreram na reta final de 2017. Livre do rebaixamento, o São Paulo começou a projetar a próxima temporada, sob comando de Dorival Júnior e Raí, recém-empossado como executivo de futebol.
"Quando eu me reuni com o Raí, ele me falou: 'Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador'. E eu falei: 'Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado'", contou o técnico, hoje desempregado, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
"Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton [Cebolinha], do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol", disse Dorival.
Encostado na Inter de Milão, o atacante chegaria como grande nome do São Paulo para a temporada 2018. O acerto era iminente, tanto que Gabriel e Dorival Júnior, que já haviam trabalhado juntos no Santos, mantiveram conversas por telefone e até discutiram qual seria sua posição.
"Pode perguntar para o Gabriel. Ele, inclusive, pediu para jogar como centroavante e eu falei: 'tá bom, não tem problema'. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado", afirmou Dorival, em outra entrevista, à Gazeta Esportiva.
No fim, o desejo de ver Gabigol no São Paulo não se concretizou. O Santos, a partir da entrada do dirigente Gustavo Vieira de Oliveira (sobrinho de Raí) na jogada, conseguiu o empréstimo do atacante com a Inter de Milão. Com 27 gols em 52 jogos, ele se destacou e nunca mais voltou para a Itália.
Um ano depois, Gabriel desembarcou no Flamengo para formar o super-time bicampeão brasileiro, campeão da Conmebol Libertadores e tantos outros títulos. Em 2021, são 18 gols em 18 partidas, média impressionante de um por jogo que pode ter sequência logo mais.
Cabe ao São Paulo impedir. Classificado às quartas de final da Libertadores, o Tricolor vive má fase no Brasileirão, próximo da zona de rebaixamento, e vai ao Maracanã para defender um tabu: não perde para o Flamengo desde 2017.
Seria muito mais fácil manter a escrita com Gabigol vestido de tricolor, mas esse casamento ficou mesmo no quase.
Gabigol, São Paulo, explodir, Flamengo
Ainda bem que nao veio esta porcariA
Não gosto desse cara, muito cheio de frescura
Ainda bem que não veio
Ainda bem que nso veio e muito mascarado e mao ta c essa bola toda nao ,sair da inter baita time daquele era reser va do eder e se tivesse aqui no sp seria reserva de novo ai e pra quebrar mesmo.
Graças a Deus não veio esse ***** do *******
História velha. Todo mundo sabia disso.
Na verdade acho que esse aplicativo deveria ser unicamente e exclusivamente para falar só do São Paulo FC. Fazer mídia para jogadores rivais é erradissimo
Graças a Deus não veio
Gabriel é folgado? É! Mas, se ele estivesse no São Paulo e falando esse monte de ***** que ele fala para os nossos rivais, seria ídolo dos mesmos que criticam hoje, veja o exemplo do Ceni, nem todo mundo gosta, pois quem quer ver seu time tomar gol de goleiro? É o futebol.
Ainda bem que esse ***** não foi pro São Paulo FC. Graças a Deus
Mesmo se tivesse vindo pra cá nessa epoca ao invés do Santos, ele provavelmente estaria nos mulambos hj.
Ele não ficou no Santos por que o time praiano não tinha os quase R$ 80 milhões que o Flamengo pagou pra ficar com ele, hj eles são o unico time no Brasil capaz de pagar uma quantia dessas em um jogador.
Falem nessa zica no grupo do São Paulo não.
Nao entendo a torcida, pode falar i que quizer o Gabriel é sim o melhor no brasil na atualidade, johador que briga com a defesa, rapido e sabe fazer gols e vem me dizer graças Deus que nao veio? Ele nesse time nosso hj faria gols e mais gols. Uma.pena que nao veio.
Ainda bem que esse mascarado, cheio de cú doce não veio.
Graças a Deus a lixeira de ouro não veio
Não interesa!!!
Sp o time do QUASE .....
Passaro e Rai superaram qualquer estupidez em contratações.
Everton cebolinha, Bruno Henrique e Gabigol e trouxeram o Pablo...
A torcida esperar que esse quase acabei com a chegada do Benedetto para comandar o ataque do São Paulo
E o que trouxeram Pablo ???????
Everton cebolinha, Bruno henrique, Gabigol três nomes de peso
De novo isso?
O Benedetto vem mesmo?
Pode ser o que for, pode achar o que for, eu tb odeio essa cara, mais a ele é bom é
No sao paulo sempre assim quase fechou quase contratou e bem lento as contratação