Léo, do São Paulo, foi um dos convidados do programa "Arena SBT" nesta segunda-feira. Aos 25 anos, o atleta contou a experiência de atuar ao lado de Daniel Alves e a adaptação com o esquema do técnico Hernán Crespo.
"Na minha opinião, o Daniel (Alves), com a qualidade que tem, pode jogar de meia, de ponta, de volante, que ele rende bem. O Daniel é um grande exemplo, jogador e craque. É um cara que me inspira como jogador e pessoa", disse sobre o companheiro.
LEIA TAMBÉM: Atuações do São Paulo: Luciano faz de pênalti e evita derrota no último minuto do clássico
Lateral de origem, Léo vem sendo utilizado como zagueiro no esquema de três defensores de Hernán Crespo e disse que não vê problemas de atuar nesse setor. "Eu gosto muito de estudar, e eu fui ver times que jogam com três zagueiros. Eu me sinto à vontade jogando nessa posição. Em casa estou vendo vídeo. São 15 ou 20 anos no futebol, então tem que fazer valer a pena".
O atleta também foi questionado sobre o tabu do São Paulo na Arena Corinthians, onde disputou a sua última partida e ficou no empate em 2 a 2 contra o alvinegro. "Não, não treme (na Arena). Foi um jogo bastante brigado. A grandeza do São Paulo, você vê que não treme", disse.
meia, volante, volante, Dani Alves
Larga do saco do seu tio Daniel se não ele não vai conseguir jogar nem na lateral direita. Léo puxa-saco.
leo pele esse sim e um.perninha ceta doido
O jogo de domingo foi icônico pra quem defende a titularidade do Léo, usando a desculpa da saída de bola. O único que tentou sair foi o Arboleda, Léo e o próprio Miranda resumiram suas saidas a tocar pro Volpi.
Mais nem uma posição rende mais que na lateral... falou *****