Foi em 2005 que o São Paulo pela última vez o gosto de superar os seus rivais e garantir a taça. Naquela edição, 20 times disputavam o campeonato, que seguia o modelo de pontos corridos. Derrotado apenas duas vezes na competição, o Tricolor garantiu a conquista com duas rodadas de antecedência.
LEIA TAMBÉM: Depois de um período sem contratações, São Paulo volta a apostar em reforços
Em 3 de abril daquele ano, o São Paulo comandado por Emerson Leão empatou sem gols com o Santos, em jogo disputado na cidade de Mogi Mirim, e conquistou o título do Paulistão. Naquele dia, o São Paulo entrou em campo com: Rogério Ceni; Fabão, Diego Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Junior; Grafite e Diego Tardelli. Renan, Marco Antônio e Luizão foram os jogadores que saíram do banco de reservas.
O título do Paulistão marcou o início de uma temporada mágica para o São Paulo. Nos meses seguintes, o clube do Morumbi viria a conquistar a Libertadores e o Mundial, ambos sob o comando de Paulo Autuori.
Com 21 conquistas, o Tricolor tem menos títulos do Campeonato Paulista do que o Corinthians (30), Palmeiras (23) e Santos (22). Na última temporada, o São Paulo vinha jogando um futebol convincente até março, despontando como um dos favoritos à taça, porém foi eliminado precocemente para o Mirassol, ainda nas quartas de final.
último, título, São Paulo, Campeonato Paulista
O *** do Neto falou e se compriu enquanto o João Paulo Jesus e Leco tivesse no São Paulo o São Paulo não ia ganhar nada
Lembro que nesse mesmo dia Santos Dumont levantava seu 1° avião, foi incrível!
Parabéns a todos os incompetentes envolvidos. Do jeito que tá, em 2050 vamos ganhar de novo esse paulistinha.
PS: já cansei da história do "esse ano vamos ganhar". Vamos falando isso e já estamos há 16 anos sem...
Por mim não tem problema ficar sem ganhar o paulistinha...
Da até vergonha
Ceni tinha cabelo ate
Pode até parecer presepada, mas essa camisa nos trouxe o último Campeonato Paulista, uma Libertadores e o Tri Mundial, ou seja ninguém deve ser julgado pelas roupas que usam.
Como era estranha a camisa com as faixas tricolores na altura da barriga. Felizmente corrigiram esa presepada histórica
Esse ano o paulista e nosso