Com oito títulos na base, Orlando Ribeiro diz que São Paulo o demitiu "sem motivo"

Fonte Uol

Demitido há pouco mais de um mês, Orlando Ribeiro, ex-técnico do sub-20 do São Paulo, afirmou que não entendeu porque deixou o Tricolor. Ele afirma que o clube só lhe disse que sua saída fazia parte de um processo de reestruturação nas categorias de base.



"O que me explicaram foi que a diretoria quer fazer uma mudança na direção da categoria sub-20. Foi isso que o Biasotto [executivo da base] me passou. Não tinha nenhum outro motivo. Perguntei se causei algum problema, se tinha feito algo errado ou falado algo errado, e ele falou que não. Apenas queriam mudar", contou, em entrevista ao UOL Esporte.


LEIA TAMBÉM: Por detalhes, veja o que falta para os anúncios de Benítez, William e Éder no São Paulo


Ribeiro estava no São Paulo há 11 anos. Começou como estagiário em 2010 e passou pelas funções de avaliador desde a categoria sub-12 até chegar ao posto de técnico do sub-20. Ao longo da trajetória, foram oito títulos conquistados.

"Os títulos são importantes, tivemos oito títulos, mas o mais importante é ver um menino entrando no jogo do profissional. É nosso título maior da base. Hoje temos 14 garotos no profissional", afirmou.

Após a longa experiência no São Paulo, Orlando Ribeiro agora quer seguir os exemplo "de seus garotos" e fazer a transição: deixar a base e comandar o profissional de uma equipe.

"Não posso falar que não trabalho mais na base, mas a ideia inicial é profissional. Assim como acontece com os jogadores, é a transição, eles participaram também da minha formação como técnico. O momento agora é de esperar alguma oportunidade no profissional para que eu possa efetuar essa transição. Para mim, a ideia é o profissional", definiu.



O São Paulo está perto de anunciar o ex-jogador Alex como técnico do sub-20. Será o primeiro trabalho da carreira do ex-meia que fez história em Palmeiras e Cruzeiro. Procurado para falar sobre a saída de Orlando, o clube não se manifestou até o fechamento da matéria.

São Paulo, Títulos, Base, Orlando Ribeiro, Demitido, Motivo, SPFC

Avalie esta notícia: 6 22

VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos



Comentários



1 2

Tecnico no São Paulo com 8 títulos está destoando. Manda embora!

4 3

Orlando Ribeiro foi Campeao pelas Categorias que passou e mandaram o homem embora, o Vizolli nao ganhou nada e Continua, porque Dois Pesos e Duas Medidas. Diretoria Inconpetente.

9 2

eu acho uma vergonha o que o São Paulo fez com esse rapaz manda ele embora pra contratar um cara que não sabe nada dessa profissão, porisso que esse time só anda pra trás ainda fica elogiando um cara que nunca jogou no São Paulo é um absurdo

3 6

Do que adianta ser campeão na base e os jogadores subir e não conseguir dar um passe e um cruzamento?

Legal ser campeão, mas isso não é a prioridade, a prioridade tem que ser revelar jogador e ele subir pronto.

6 4

Os jogadores estão subindo para o principal sem ao menos saber chutar no gol direito, cruzar e etc e o cara ainda fala que foi "sem motivo"

6 2

Já chega do Xororô... Não deu, vida que segue, vai ficar igual ao Milton Cruz quando foi demitido...

9 3

Orlando, tenha auto crítica. Depois do Jardine o senhor piorou os Nossos Times da Base. Se é bom siga a sua vida

9 2

Ganhou porque era uma base forte ali qualquer um iria bem

6 2

Podeveria ser melhor fazia muita besteiras nas alterações

7 5

A verdade que ele nao fez nada na pase quem fez foi o jardine ele sim fez pase forte

7 50

Fico pensando se de novo há uma ponta de racismo. Acho muito evidente o racismo quanto a técnicos. Apesar dos milhares de negros no futebol, poucos conseguem a transição para técnicos.

11 11

Todo esto pra por Alex

4 14

Tudo eato pra por Alex uma brincadeira

21 1

Vida que segue

bronze
27 0

Se fez coisa errada, vejamos: não ensinou o básico para os moleques, como passe, chute, cruzamento, cabeceio e colocação em campo e jogo coletivo, agora o cara chega no profissional e nem sabe passar um bola de 1 m, ai é demais, O Cafú que era profissional só foi aprender a cruzar com o Tele Santana, isto não pode acontecer mais.

36 2

Como eu disse antes, quem acompanha a base do Sâo Paulo sabe que depois que Jardine saiu, a equipe do sub 20 já não conseguiu ter o mesmo nível, caiu a qualidade do futebol e também a de títulos, se for ver o brasileiro sub 20 do ano passado por exemplo, o desempenho do sub 20 foi muito fraco, especialmente para quem tem a melhor categoria de base do país(não sou eu que estou dizendo, foram os gringos que chegaram a esta conclusão usando dados estatísticos) terminou a competição em setimo lugar.

O Orlando ganhou tudo sim, mas principalmente por causa da qualidade do elenco e não porque ele é um ótimo treinador, ele não é ruim, na minha opinião é mediano ou no máximo algo um pouco superior a isto.

Futebol é resultado, o resultado da evolução dos jogadores e da diminuição de títulos e do futebol apresentado foi o que determinou sua saída, é o que eu acho. Sempre se cobra mais de quem pode render mais, no caso dele não foi diferente.

25 3

Siga aua vida amigo. Obrigado por tudo. Entenda que alguns cargos sao de confiança. Normal. Boa sorte em sua vida e deixe de mimimi.

7 21

Campeão de tudo!! Não entendo p q o SP escolheu o Visolli a ele...

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net