O policiamento foi reforçado para o clássico, e deu resultado. Diferentemente dos dois últimos que aconteceram na capital, nenhuma confusão entre torcidas foi registrada. Ontem, até o início da partida, apenas uma ocorrência. Um integrante da Mancha Alviverde foi encontrado com fogos de artifício em mãos.
O principal reforço foi na parte que dividia torcedores de São Paulo e Palmeiras. Cerca de 100 policiais (metade do total que esteve no clássico entre São Paulo e Corinthians) estiveram no local. Houve apenas um princípio de confusão, quando alguns são-paulinos tentaram entrar na parte destinada aos palmeirenses, o que foi facilmente contornado. Quatro viaturas, um ônibus e 12 cavalos ajudaram na ação.
Com 18.289 torcedores presentes, também ficou mais fácil evitar as confusões. O muro que separa as torcidas na entrada do estádio, e que tanto gerou confusão quando construído, continua, mas desta vez, como a saída dos visitantes foi tranquila, nada aconteceu de errado.
Quando terminou o jogo, o auto-falante do estádio anunciou que só depois de 30 minutos os palmeirenses poderiam deixar o local.
– Assim que é bom ver. Tudo em paz, sem problemas – elogiou o superintendente de futebol do São Paulo, Marcou Aurélio Cunha, já na saída.
Policiamento reforçado garante paz no clássico
Metade do policiamento de Sampa e Corinthians só na divisão das torcidas
Fonte Lance!
29 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos