Rogério Ceni e Marcos, ídolos mais duradouros do futebol brasileiro, estiveram lado a lado antes e depois do Choque-Rei na tarde do último sábado.
Os capitães de suas equipes, que reafirmaram admiração mútua em entrevistas ao LANCENET!, se abraçaram no centro do gramado antes do iníco do clássico. E no fim, caminharam juntos até cada um seguir o rumo de seu vextiário.
Durante os 90 minutos, permaneceram distantes, na isolada rotina de goleiro. E o palmeirense sofreu mais. Seu primeiro toque na bola foi para buscá-la dentro do gol, depois de cabeçada certeira de Washington, no início da partida.
Depois, ainda precisou “imitar” Rogério Ceni ao deixar a área, se antecipar a Hernanes e, com os pés, impedir o segundo gol do Tricolor.
Do outro lado, o capitão são-paulino, que havia comemorado sozinho o gol do Coração Valente, com os punhos cerrados, demorou 15 minutos para fazer a primeira defesa, em chute fraquinho de Jumar.
Sua intervenção mais importante ocorreu para salvar o único erro de André Dias, que perdeu para Pierre no campo de defesa. Pesou a experiência de 853 jogos pelo São Paulo, contra a falta de traquejo do volante para finalizar. A bola parou nos pés do veterano goleiro.
Marcos também seria colocado em maus lençois pelos parceiros.
Graças a trapalhada coletiva, Washington deixou Júnior César na cara do gol. Em lance semelhante com o de Ceni, pelo chão, o palmeirense fez defesa importante.
Os ídolos também participaram bastante com os pés. No décimo ano como titular do Verdão, Marcos empurrou o time à frente, deixando a área, com lançamentos.
Rogério tornou-se uma das válvulas de escape contra o sufoco. Os parceiros não tiveram vergonha de recuar, até bolas perigosas, quicando em direção ao gol, que o capitão dominou com precisão. Ganhou segundos preciosos até o apito final.
Antes, superou o artilheiro do Paulistão, Keirrison, ao defender sua finalização no meio do gol.
No 19º confronto entre amigos, Rogério Ceni conquistou a nona vitória. São seis empates e quatro triunfos de Marcos. Porém, sempre que os ídolos se enfrentarem, será uma vitória do futebol brasileiro.
Rogério Ceni vence de novo
São-paulino conquista nona vitória contra Marcos: ídolos jogaram bem o clássico
Fonte Lance!
29 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
7
1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!