Depois de bater o Palmeiras na tarde de sábado e chegar aos 36 pontos, o São Paulo terá a chance de carimbar o passaporte às semifinais do Campeonato Paulista na tarde da próxima quinta-feira, diante do Guaratinguetá, no Morumbi. Para o atacante Washington, a vaga antecipada será bem-vinda, pois todo o grupo está sentindo os efeitos do cansaço.
"Quem sabe vencemos no meio de semana para entrarmos no final (de semana, domingo, contra o São Caetano) com um time diferente. Estamos precisando de um descanso para chegar inteiros às fases decisivas", avisou o camisa nove, vice- artilheiro do Paulistão, com 11 gols, um atrás de Keirrison, do Palmeiras.
Informado do posicionamento do centroavante, autor do único gol do clássico do Morumbi, Muricy Ramalho sinalizou de forma positiva e admitiu que o excesso de jogos e viagens têm desgastado bastante seu elenco. "Alguns jogadores sentem mesmo. Nossa condição física é muito boa, mas isso é natural. Estamos repetindo demais o time, pois precisamos de resultados. O Washington cansou um pouco, mas não foi só ele. O Arouca também sentiu", revelou.
"Nosso grande problema está sendo esse. O Palmeiras jogou na terça-feira (em casa, contra o Bragantino). Nós jogamos na quarta, com viagem (Noroeste, em Bauru). Chegamos aqui na quinta, às quatro horas da manhã. Temos base entrosada, mas não estamos com tempo para recuperar o time e isso é complicado", emendou o treinador, comparando os compromissos de São Paulo e Palmeiras na semana que antecedeu o clássico.
Questionado se ainda não seria cedo para reclamar de cansaço, já que apenas um quarto dos jogos da temporada foram disputados até o momento, Muricy se irritou e foi duro: "Vai chegar o momento em que vamos jogar só uma vez por semana. Temos planejamento aqui e não vamos chorar. Não estamos chorando. Só estamos falando a verdade: aqui não tem máquina. São seres humanos, atletas, e cansam também".
Para concluir, o treinador não confirmou se irá mandar a campo na última rodada, caso a vaga às semifinais esteja garantida, uma equipe formada só por jogadores reservas, como chegou a ventilar a direção do clube, em represália à transferência do local da partida, de São Caetano do Sul para Presidente Prudente.
"Pra mim não foi passado nada. Eu sou técnico do time, mas existe uma estratégia do clube. Se falarem para não colocar o time titular, não joga o titular. Quem escala sou eu, mas se há algo a ser resolvido, sou parceiro. E acho correto, pois ninguém quer saber dos nossos problemas, das nossas viagens", concluiu.
Washington aponta cansaço. Muricy concorda, mas nega 'choradeira'
Fonte Gazeta Esportiva
29 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
9
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!