Washington brilha no clássico do Morumbi e vence duelo com Keirrison

Atacante marcou o seu 11º gol no Campeonato Paulista e diminuiu para um tento a vantagem do palmeirense na artilharia

Fonte Globo Esporte
No duelo entre os goleadores, a experiência de Washington levou a melhor sobre a juventude de Keirrison. O camisa 9 do Tricolor foi para as redes logo aos dois minutos de jogo e garantiu a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0, resultado que deixou a equipe comandada por Muricy Ramalho muito perto da fase semifinal.
No começo do jogo, os dois se cumprimentaram. Quando Wilson Luiz Seneme autorizou o início da partida, Washington mostrou que tem estrela e, após cruzamento açucarado de Hernanes da direita, subiu entre Sandro Silva e Maurício Ramos e tocou no canto esquerdo de Marcos, que saltou e não achou nada.
Mesmo com a vantagem, Washington continuou mais participativo em campo. Em várias jogadas, ele fez o tradicional pivô e procurou sempre jogar de primeira. E, em dois escanteios do Palmeiras, ele afastou de cabeça, mostrando a sua importância também no sistema defensivo da equipe.
Já Keirrison era prejudicado pela tática defensiva do Palmeiras. Como Marquinhos e Willians recuavam muito para buscar a bola no meio-campo, o artilheiro do Campeonato Paulista ficava muito isolado em campo. Ele teve apenas uma chance de gol,aos 21min, mas falhou na finalização e permitiu fácil defesa de Rogério Ceni.
Aos 37min, Washington sofreu um grande susto. Ao dividir uma bola com Sandro Silva, ele torceu o tornozelo esquerdo. Caiu chorando de dor no gramado. Levado pela maca, tudo não passou de um susto.
Na saída para o gramado, os dois artilheiros deixavam claro nas declarações que viviam noites diferentes.
- É sempre bom marcar um gol num clássico. Fico feliz de poder ter ajudado o São Paulo. E também estou aliviado de não ter machucado o tornozelo. Na hora, o pé virou e eu senti muita dor. Mas logo a dor sumiu e eu fiquei mais tranquilo.
Já Keirrison não escondia a irritação com o comportamento da equipe.
- Estamos muito atrás, dando um espaço grande. E estou sozinho na frente. Assim vai ser difícil, tem que encostar mais, senão eu vou ficar escorando, tocando para trás, e nada vai acontecer.
Na etapa complementar, o panorama não se modificou. Logo a um minuto, Washington puxou contra-ataque pelo meio e deu de bandeja para Dagoberto, que falhou na finalização. Do lado palmeirense, Keirrison passou a ter a companhia do paraguaio Ortigoza.
Aos 10min, W9 voltou a mostrar sua eficiência como pivô. Dentro da área, ele deu passe açucarado para Junior Cesar que, cara a cara com Marcos, bateu em cima do goleiro palmeirense.
Keirrison seguia sofrendo no ataque palmeirense. Passava praticamente despercebido. Para piorar, Ortigoza sofreu lesão no ombro direito e precisou deixar o gramado. Lenny entrou no seu lugar. Aos 21min, Keirrison teve uma chance em bola espirrada da defesa são-paulina. Mas ele falhou na finalização, batendo fraco e facilitando as coisas para o rival.
Nos últimos 15 minutos, os jogo ganhou em emoção. Do lado são-paulino, Muricy Ramalho alternou o esquema tático da equipe, saindo do 4-4-2 para o 3-6-1. Com isso, Washington ficou isolado na frente.
Chance preciosa para K9
Do lado palmeirense, a equipe ganhou mais volume ofensivo. E coube a Keirrison a melhor chance para o empate palmeirense. Aos 42min, Cleiton Xavier disparou uma bomba de fora da área e a bola bateu na trave direita de Rogério Ceni. Na sobra, a bola sobrou limpa para Keirrison que, sem marcação, chutou fraco, nas mãos do goleiro são-paulino. No banco de reservas, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ao desespero com o vacilo do seu principal goleador.
No final, o Coração Valente sorriu. E Keirrison, como já havia acontecido no clássico contra o Corinthians , negou fogo.
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net