São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Dois minutos e tchau invicto!

Fonte Futebol Interior
São Paulo, SP, 28 (AFI) – Depois de 16 jogos, enfim o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Paulistão. Jogando na tarde deste sábado, o São Paulo venceu o Verdão, por 1 a 0, no Morumbi, pela 17ª rodada. A derrota do líder do Estadual manteve o tabu de sete anos sem vitória no Morumbi. Enquanto isso, o Tricolor ficou muito perto de conquistar por antecipação uma vaga na semifinal.
Com mais três pontos, o Tricolor chegou à segunda colocação, agora, com 36 pontos. Além disso, o São Paulo aumentou para cinco partidas o número de partidas sem perder na competição. Este também foi o primeiro clássico vencido na temporada. Antes, o Sampa havia empatado com o Corinthians (1 a 1) e derrotado pelo Santos (1 a 0).
Do outro lado, Palmeiras segue com 40 pontos na primeira colocação, mas não vence o rival no Morumbi desde o dia 20 de março de 2002, quando goleou o rival por 4 a 2, pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo.
Desde então, o Verdão disputou 12 clássicos contra o Tricolor no maior estádio da cidade. Foram oito vitórias do Sampa e mais quatro empates. No ano passado, os times se enfrentaram duas vezes no Morumbi, com duas vitórias são-paulinas por 2 a 1. No entanto, o Verdão foi quem se classificou para a final do Paulistão.
Outro tabu!
O tabu palmeirense aumenta, e muito, se os jogos contados forem apenas válidos pelo Campeonato Paulista. A última vitória pelo Estadual no Morumbi aconteceu em 1997. Na ocasião, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0.
Desde então, foram 12 jogos somente pelo Paulistão, com 11 vitórias e somente um empate, em 1999. No período, o Sampa conseguiu alguns resultados expressivos, como a goleada por 5 a 1, também em 99. O Palmeiras jogou a partida com sua equipe reserva, já que se preparava para disputar a Libertadores.
Gol e tranqüilidade!
O São Paulo começou o jogo de forma tranqüila e no segundo lance ataque abriu o placar, logo aos dois minutos. Hernanes recebeu pelo lado direito, levou a bola para a perna esquerda e levantou para dentro da área. Melhor posicionado, o atacante Washington tocou de cabeça no meio dos zagueiros do Palmeiras e venceu Marcos.
Depois de sair em vantagem, o Tricolor passou a cadenciar a posse de bola, pois o Palmeiras estava com um ataque rápido e qualquer deslize poderia deixar o duelo em igualdade. Mesmo assim, o Verdão não conseguia chegar ao ataque e a primeira oportunidade veio com Jumar, aos 15 minutos, mas o chute de fora da área ficou fácil para Rogério Ceni.
A defesa do Palmeiras seguia comprovando que pelo alto ainda tem muito o que melhorar. Aos 18, Jorge Wagner cobrou falta pelo lado direito, o goleiro Marcos saiu mal e Dagoberto não aproveitou cabeceando pela linha de fundo. A marcação era o ponto alto do clássico de ambos os lados. Aos 26, Dagoberto mandou de fora da área, mas Marcos defendeu com tranqüilidade.
Apostando nas jogadas de velocidade, o Palmeiras teve a melhor jogada do primeiro tempo aos 30 minutos. Pierre arrancou do meio-campo, passou por André Dias, invadiu a área, mas bateu em cima de Rogério Ceni, que saiu bem do gole e fechou o ângulo. Aos 35, foi a vez de Marcos fazer grande defesa, ao impedir o segundo gol de Washington.
Avante!
Assim como no primeiro tempo, no começo do segundo quem chegou mais perto do gol foi o São Paulo. Aos dois minutos, Dagoberto recebeu na intermediária e mandou para o gol, Marcos apenas olhou e a bola foi por cima da meta alviverde. O Verdão respondeu aos nove. Cleiton Xavier cobrou falta de longe e o zagueiro Mauricio Ramos cabeceou pela linha de fundo.
Como não bastasse o São Paulo cadenciar o jogo, a defesa do Palmeiras continuava batendo cabeça. Aos 10, Mauricio Ramos tentou afastar e Washington ficou com a sobra. O atacante serviu Júnior César na esquerda. O lateral, livre e de frente para Marcos, bateu rasteiro, mas o goleiro palmeirense fez uma brilhante defesa.
O Tricolor chegou novamente aos 19. Dagoberto novamente mandou de fora da área e, de novo, a bola foi pela linha de fundo. Aos 22, Jorge Wagner levanta na área, Sandro Silva esquece a bola e marca Rodrigo, mas o zagueiro do Sampa cabeceia, porém a bola vai na rede pelo lado de fora.
Na frente e mantendo a vantagem segura, o Tricolor passou a ficar ainda mais com a bola no pé. Por outro lado, o Palmeiras ainda seguia tentando na base das jogadas rápidas, mas dava a chance do Sampa matar o jogo nos contra-ataques.
Na trave!
A melhor chance de empate do Palmeiras saiu somente aos 42 minutos. Cleiton Xavier recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola acertou a trave direita de Rogério Ceni e voltou para dentro da área. Sozinho, Keirrison chutou de primeira, mas a bola foi nas mãos do camisa 1 do Tricolor que fez a defesa no meio do gol.
Próximos Jogos!
Pela 17ª rodada, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Guaratinguetá, às 15h45, no Morumbi. Por outro lado, o Verdão entra em campo antes, na terça-feira, às 19h30, diante do Oeste, em Itápolis.
Ficha Técnica
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Cartões amarelos: Júnior César, Dagoberto, André Dias, Jorge Wagner (São Paulo); Marquinhos, Cleiton Xavier, Evandro (Palmeiras)
Gol: Washington 2’/1T (São Paulo)
São Paulo
Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias, Rodrigo e Júnior César; Jean, Hernanes, Arouca (Renato Silva) e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.
Palmeiras
Marcos; Sandro Silva, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Jumar, Cleiton Xavier e Marquinhos (Ortigoza depois Lenny); Willians (Evandro) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Avalie esta notícia: 9 3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net