A partida entre São Paulo e Palmeiras era muito esperada por todos os torcedores devido à história dos dois times neste ano. Enquanto o rival já estava classificado para as finais do Paulistão, o Tricolor ainda lutava por seu lugar entre os quatro, o que se aproxima a cada vitória. E os são-paulinos fizeram valer seu mando de campo, vencendo o até então invicto rival por 1 a 0.
Foram necessários dois minutos para o talento do goleador Washington entrar em cena. O jogador foi mais esperto que os dois zagueiros do Palmeiras e completou de cabeça o cruzamento de Hernanes. Marcos não conseguiu segurar e o Coração Valente abriu o placar para os donos da casa.
O Tricolor mostrou ao líder do campeonato toda a força da equipe da casa, e não deixou os palmeirenses respirarem em nenhum momento, fato comprovado pela primeira defesa do camisa 1 do São Paulo, que foi feita apenas aos 16 minutos, quando Sandro Silva chutou forte e rasteiras, mas nas mãos de Rogério. Depois disso, o goleiro trabalhou apenas mais uma vez, no chute de Pierre, tirado com os pés pelo arqueiro.
Enquanto Rogério mal era incomodado de um lado, Marcos trabalhava de outro. Aos 26 minutos, Dagoberto recebeu o lançamento e bateu forte, mas o goleiro rival conseguiu segurar. Washington, aos 33, fez excelente jogada individual, mas ao chegar na área foi desarmado. Três minutos depois, o camisa 9 recebeu a bola de Arouca e estava na frente do arqueiro, mas o assistente marcou a posição de impedimento do atacante, e assim terminou a primeira parte do clássico.
No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações para tentar superar o Tricolor, e a partida voltou mais equilibrada. O rival dificultou a vida do São Paulo com uma marcação mais adiantada, mas isso não foi o suficiente para impedir que os atacantes dessem trabalho para o setor defensivo palmeirense.
Em jogada de Washington, que tocou para o camisa 6 do Tricolor aos dez minutos, a equipe da casa quase conseguiu ampliar a vantagem. Junior Cesar recebeu e esperou a saída de Marcos. O lateral chutou para o gol, mas o arqueiro conseguiu defender.
Percebendo a mudança no jogo, Muricy Ramalho promoveu as entradas de Hugo e Renato Silva nos lugares de Dagoberto e Arouca, aos 20 minutos, liberando assim seus alas. Mesmo com a intenção dos dois treinadores a partida permaneceu muito igual. Aos 42 minutos o Palmeiras quase empatou, mas a sorte também estava do lado são-paulino e o chute de Cleiton Xavier ficou na trave.
Com a vitória a equipe chega a 36 pontos e está cada vez mais perto da vaga às finais. O São Paulo pode assumir o segundo lugar já neste sábado, dependendo do resultado do Corinthians, e agora trabalha visando o embate contra o Guaratinguetá, na próxima quinta-feira, às 15h45, no estádio do Morumbi.
São Paulo derruba o líder e chega perto da vaga às finais
Tricolor acaba com a invencibilidade do Palmeiras no Paulistão e fica muito próximo de garantir seu lugar entre os quatro finalistas
Fonte site oficial
28 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos