São Paulo vence e derruba invencibilidade do Palmeiras com cabeça de Washington

Verdão segue sem superar o rival no Morumbi desde 2002, há 13 jogos

Fonte Globoesporte
No Choque-Rei, o São Paulo saiu vencedor e manteve uma escrita de 13 jogos sem perder para o Palmeiras no Morumbi. O dono da casa venceu por 1 a 0, gol de Washington, e se aproximou da classificação à fase final do Paulistão . O Verdão já está com a vaga assegurada, mas perdeu a chance de terminar a competição invicto, sofrendo o primeiro revés no Estadual.
Com o resultado, o São Paulo chega a 36 pontos e assume a segunda posição provisoriamente, já que o Corinthians , com 34, ainda joga neste sábado. O Alviverde se mantém na liderança, com 40 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Guaratinguetá, na quinta-feira, e se vencer, está nas semifinais, pois o Santos apenas empatou com o Barueri nesta rodada. O Palmeiras encara o Oeste, fora de casa, na quarta-feira.
Sem Borges, vetado no vestiário, Muricy Ramalho colocou Dagoberto e adotou o 4-4-2. Com isso, Arouca ficou com uma vaga no meio. Vanderlei Luxemburgo também escalou o Verdão no 4-4-2, mas com Marcão pela lateral esquerda, como um falso terceiro zagueiro.
Washington mostra logo a força do anfitrião
Jorge Wagner mostrou o cartão de visitas com um chapéu em Pierre. E logo no primeiro minuto, o meia encontrou Washington na área, mas o atacante não conseguiu dominar. No entanto, o camisa 9 se redimiu do lance aos dois minutos. Hernanes cruzou com precisão e o Coração Valente subiu mais do que Sandro Silva e Maurício Ramos para marcar de cabeça: 1 a 0 para o São Paulo (assista ao gol).
Nem com o gol sofrido o Palmeiras partiu para cima. O anfitrião continuou arriscando mais e apostando nos cruzamentos e lances de bola parada. Mas, depois de alguns minutos, o visitante passou a igualar forças. Keirrison, que foi buscar jogo no meio, bem que tentou enfiar uma bola para Cleiton Xavier na frente, mas este não alcançou. O K9 estava isolado na frente, sem aproximação do meio.
O São Paulo voltou a ter uma boa chance aos 18, quando Cleiton Xavier fez uma falta desleal em Arouca, ao atingir o volante no rosto. Jorge Wagner cobrou pela direita, mas Dagoberto não alcançou de cabeça. Cleiton tentou dar o troco ao descer pela direita e chutar rasteiro, mas André Dias colocou para fora, aos 20. Na sequência, Keirrison recebeu e tentou de primeira, de lado para o gol, mas Ceni segurou.
Aos 28, em um contra-ataque rápido, Hernanes desceu para tentar alcançar um lançamento, mas Marcos se antecipou ao sair da área e chutar para a lateral. O Palmeiras subia, mas deixava espaços para as investidas do Tricolor.
Aos 30, um grande susto para o São Paulo: Pierre desceu pela esquerda e passou por André Dias, que falhou na marcação. Ceni defendeu o chute do volante palmeirense com o pé direito, evitando assim o empate.
Uma entrada dura de Danilo quase tirou Washington da partida. O atacante saiu se queixando de dores na perna esquerda, mas voltou a campo. Aos 43, Jumar teve a chance de arriscar para o gol em uma cobrança de falta da intermediária, mas chutou longe do gol de Ceni. E o primeiro tempo terminou com vantagem são-paulina no placar.
Mudanças no Verdão e resistência tricolor
Com Willians se queixando de dores, Luxemburgo modificou o Palmeiras com duas substituições de uma vez. Colocou Evandro na vaga do machucado e pôs o atacante Ortigoza no lugar de Marquinhos. E, com menos de uma minuto, Evandro tomou um cartão amarelo. O São Paulo voltou sem modificações.
A primeira boa chance foi do anfitrião. Washington arrancou e passou para Dagoberto. Mas o jogador preferiu arriscar o chute, que passou por cima do gol, do que devolver ao camisa 9, que chegava na área em condições de finalizar. Aos nove minutos, foi a vez de Junior Cesar descer pela lateral e chutar forte, mas Marcos fez a boa defesa. Ceni também precisou trabalhar após um cruzamento de Cleiton Xavier, que procurava Keirrison na área.
Ortigoza, que havia entrado no segundo tempo, machucou o ombro e precisou ser substituído por Lenny. O Palmeiras tinha mais oportunidades, e a zaga do São Paulo precisou trabalhar. O dono da casa seguia apostando nos contra-ataques. Em uma dessas chances, Junior Cesar driblou Maurício Ramos e sofreu a falta. Hernanes cobrou pela esquerda, mas Rodrigo não conseguiu empurrar para dentro do gol.
Dagoberto não se entendia bem com Washington, e Muricy resolveu mudar o time. Colocou Hugo no lugar do camisa 25. Além disso, fechou mais a equipe, com a entrada do zagueiro Renato Silva na vaga de Arouca. Pouco depois, Cleiton Xavier cobrou uma falta de frente para o gol tricolor, da intermediária, mas isolou a bola.
A partir dos 30 minutos, o Palmeiras resolveu se arriscar ainda mais e tentou sufocar o anfitrião. Criou muita dificuldade para a zaga tricolor, principalmente com Evandro e Cleiton Xavier. Agora, Keirrison já tinha com quem jogar. Mas faltava acertar a conclusão.
Aos 36, a defesa do São Paulo deixou o torcedor apreensivo. Lenny desceu pela direita, mas dois marcadores chegaram em cima, quase na linha de fundo. Rodrigo tirou a bola e tocou curtinho para Ceni que, com a área cheia, tirou o perigo de perto. O camisa 1 tomou outro susto aos 42, quando Cleiton Xavier carimbou a trave. Na sequência, Keirrison finalizou e o goleiro ficou com ela. O Tricolor sofria com a pressão e não arriscava tanto. Mas assegurou a vitória importante no Morumbi.
Ficha técnica:
SÃO PAULO 1 x 0 PALMEIRAS
Rogério Ceni, Zé Luis, André Dias, Rodrigo e Junior Cesar; Jean, Arouca (Renato Silva), Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Washington. Marcos, Sandro Silva, Mauricio Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Jumar, Cleiton Xavier e Marquinhos (Ortigoza) (Lenny); Willians (Evandro) e Keirrison.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: V. Luxemburgo.
Gols: Washington, aos 2 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Junior Cesar, Dagoberto, André Dias, Jorge Wagner (São Paulo); Marquinhos. Cleiton Xavier, Evandro (Palmeiras).
Estádio: Morumbi. Data: 28/03/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa /SP) e Everson Luquesi Soares (SP).
Renda e público: R$ 579.700,00/18.289 pagantes.

Avalie esta notícia: 10 10
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net