As cenas de violência apareceram no clássico entre São Paulo e Corinthians e se repetiram no confronto entre Timão e Santos . Agora, no duelo entre Tricolor e Palmeiras , o pedido geral é para que a paz prevaleça no Morumbi, neste sábado, pelo Paulista . Rogério Ceni, ídolo da torcida anfitriã, faz um apelo para que o público possa ir e voltar do estádio sem qualquer incidente. Ele é a favor da rivalidade sadia, sem agressão.
- É importante saber conviver com as diferenças. Não é possível que cada um não possa colocar a camisa do seu time e assistir ao jogo. O torcedor tem que brincar, tirar sarro, se lamentar, chorar, vibrar, mas cada um no seu lugar. A torcida tem que ir para o estádio tranquila, com calma, pra que não haja incidente. Torço por um bom jogo, e que todos possam voltar para a casa, com vitória ou derrota - ressaltou o capitão tricolor.
Ao contrário do que aconteceu na semana que antecedeu o clássico entre São Paulo e Corinthians, desta vez as diretorias dos rivais não trocaram farpas e palavras pela imprensa. Na ocasião anterior, dirigentes de Timão e Tricolor discutiram por causa da cota de ingressos de 10% para os visitantes. Antes do jogo deste sábado, a semana foi tranquila nos CT da Barra Funda e na Academia de Futebol.
- O clima tranquilo faz bem para o jogo, para a torcida, não se promove o clássico com as palavras morte, guerra. Tomara que seja sempre assim. Só é ruim para vocês (imprensa), não tem a onda que vocês gostam - cutucou o comandante são-paulino.
Ceni pede paz no clássico e Muricy vê semana tranquila antes do encontro
Camisa 1 diz que torcida pode sofrer e até tirar sarro, mas sem violência
Fonte Globoesporte
28 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
7
7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos