Ele é o maior ídolo da história do Palmeiras , tem 901 partidas disputadas pelo clube de Palestra Itália. E Ademir da Guia tem algumas boas histórias de confrontos contra o São Paulo . Aos 67 anos, o camisa 10 do time alviverde relembra muito do uruguaio Pedro Rocha, que era o cérebro da equipe do Morumbi.
- O Pedro Rocha era um cara fantástico, jogava demais. Quando a gente jogava, todo mundo falava que o maior duelo era entre eu e ele. Cada um tinha a sua característica. Mas era bonito demais ver o Pedro jogando - lembrou.
Ademir da Guia lembrou de dois jogos marcantes contra o São Paulo.
- Em 1971, perdemos o Campeonato Paulista por um erro da arbitragem. Estávamos perdendo por 2 a 1 quando o Leivinha fez um gol de cabeça e o Armando Marques anulou. No ano seguinte, fomos campeões em cima do São Paulo empatando por 0 a 0 o jogo decisivo. O detalhe foi que as duas equipes terminaram o campeonato sem sofrer uma derrota.
Recentemente, Ademir da Guia foi criticado pela torcida palmeirense. Tudo porque disputou uma partida entre vereadores com a camisa do São Paulo. A disputa aconteceu no CT Laudo Natel, em Cotia e foi organizada pelo vereador e superintendente do clube do Morumbi, Marco Aurélio Cunha.
- As pessoas entenderam errado. Entrei em campo pelo simples prazer de ainda poder jogar futebol. Vou fazer 67 anos (em 3 de abril). Nesta idade, a minha maior alegria é ser convidado para participar de um jogo e conseguir entrar em campo, jogar. Isso é um orgulho para mim - falou Ademir da Guia.
Ele deixou claro que esse fato isolado não mudará em nada o amor que ele sente pelo Palmeiras.
- Independente da camisa, meu amor pelo Palmeiras é eterno. Não vai mudar.É o time que meu deu tudo na carreira. Aprendi a torcer e amar.
Sobre o clássico deste sábado, Ademir não quis fazer palipte.
- Ambas as equipes têm grandes jogadores. Eu vou torcer pelo Palmeiras.
Ademir da Guia relembra os duelos contra Pedro Rocha
Maior ídolo da história do Palmeiras rebate críticas por ter vestido a camisa do São Paulo em partida entre vereadores
Fonte Globoesporte
28 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!