Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores da história Palmeiras que mais venceu clássicos. Foram 67 partidas contando os rivais Corinthians, Portuguesa, Santos e São Paulo e o treinador leva vantagem sobre todos os rivais. No total, 32 vitórias, 19 empates e 16 derrotas.
Desses 67 jogos disputados, 22 foram contra o São Paulo, rival do clássico deste sábado, dia 28 de março. O retrospecto é totalmente a favor de Luxa, que contabiliza apenas cinco derrotas e sete empates.
Quando questionado da importância de ser o maior vencedor de clássicos na capital paulista, somando suas quatro passagens pelo clube, 93/94, 95/96, 2002 e 2008/09, Luxemburgo se esquivou de qualquer resposta mais polêmica.
"Eu sempre digo que o clássico é o momento nobre do futebol. É um jogo em que as atenções estão voltadas e todo atleta precisa ter prazer de atuar uma partida como essa. Só digo sempre que a rivalidade precisa estar presente apenas dentro de campo. Fora, sem violência. Apenas a gozação e a brincadeira entre amigos é que não pode ser desprezada", afirmou o comandante palmeirense.
Em relação aos clássicos com o São Paulo, Luxa apontou o que foi mais emocionante. “O último, com três pênaltis, porque três pênaltis é totalmente atípico, com três batedores diferentes”, concluiu.
Luxa: soberano na capital paulista
Técnico do Palmeiras é o maior vencedor de clássicos em São Paulo
Fonte Justiça Desportiva
28 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
9
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!