LEIA TAMBÉM: Reapresentação do São Paulo tem coletivo com reservas
O 2020 de Hernanes pode ser considerado um dos mais conturbados da carreira do jogador, a ponto de ele pensar em deixar o São Paulo por entender que não estava sendo útil dentro de campo.
Segundo o atleta, esse pensamento surgiu após jogo contra o próprio Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista – empate por 0 a 0. Devido a uma atuação apagada, Hernanes se frustrou consigo mesmo. A pandemia do novo coronavírus só agravou o cenário.
O jogador, então, expôs o que vinha sentindo para a diretoria e para Fernando Diniz. E eles deram o "tempo necessário", segundo o treinador, para que o meia pensasse sobre seu futuro. A imagem e a representatividade de Hernanes para o São Paulo foram fundamentais nessa decisão.
Nesse meio tempo, o jogador sofreu com uma lombalgia, e as oportunidades de atuar diminuíram ainda mais. Desde o retorno do futebol, Hernanes saiu do banco de reservas em três ocasiões e foi titular em outras duas (a última neste domingo).
Na partida contra o Athletico, no meio da semana passada, o meia entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo. O São Paulo venceu com papel fundamental do jogador. Na coletiva pós-jogo, Diniz se disse feliz com o retorno e revelou que havia tido uma conversa definitiva com Hernanes.
A tal conversa foi para o meia dizer que ficaria no São Paulo e esperava colaborar na sequência da temporada – que, além do Campeonato Brasileiro, tem Libertadores e Copa do Brasil.
A oportunidade de Hernanes dar a reviravolta apareceu neste domingo, contra o Corinthians. E o meia de 35 anos correspondeu. Aos 13 minutos do primeiro tempo, ele cobrou uma falta com força e muita curva e abriu o placar. O gol "lavou a alma" do camisa 15, que nunca havia marcado contra o rival.
– O gol representa muito para mim, porque foi um período muito difícil, de várias incertezas. E a vida é maravilhosa, por dar forças, motivos, razões para eu ficar bem e me dedicar de corpo e alma àquilo que sei fazer de melhor, que é jogar futebol – afirmou o meia após o duelo.
Sem Daniel Alves, lesionado, sem uma previsão de retorno, Hernanes se torna novamente protagonista deste São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.
Na próxima quinta-feira, às 20h, o Tricolor encara o Atlético-MG, no Mineirão, com Hernanes reinventado após um período de instabilidade.
São Paulo, Hernanes, Retorno, Profeta, Titular, Protagonismo, SPFC
Esse eu respeito!
Porque nao viraram tecnicos
Se ele tiver bem fisicamente vai jogar muito o profeta
Esse honra o manto , livrou o SP de um rebaixamento certo , obrigado !
Monstro profeta mas um que a midia gambazada tentou destruir , e muitos estavam caindo no barulho da mídia ,como ja conseguiram fazer com muitos idolos tricolores ACORDA TORCEDOR!!!!!