No meio do caminho para o clássico tem o Noroeste, adversário desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo Paulistão . Vencer o anfitrião, em Bauru, é obrigação, dizem os jogadores do São Paulo . Para manter o time firme no G-4 e chegar para o jogo contra o Palmeiras , sábado, no Morumbi, com moral e tranquilidade.
O Tricolor está em terceiro, com 30 pontos, mas tem na cola a Portuguesa , com os mesmos 30 pontos, além de Santo André e Santos , com 27. Estes dois últimos se enfrentam nesta quarta, e se o Ramalhão vencer e o Tricolor perder, o time do ABC passa o da capital. A Lusa encara o Mirassol e também pode deixar o São Paulo para trás.
- Este jogo é decisivo, importantíssimo, pois precisamos vencer por mais tranquilidade na tabela. Entre aspas, porque Portuguesa, Santo André e Santos vão jogar, e se vencermos nos mantemos entre os classificados - ressaltou Washington, que não marca há duas partidas e espera encerrar este jejum nesta quarta.
O Noroeste está na 17ª posição, com 14 pontos, e torce para o Guaratinguetá perder a partida contra o Ituano, pois precisaria de um empate para deixar a zona de rebaixamento.
- A distância do 11º colocado, para nós, o Marília e o Guarani é muito pequena: dois, três pontos. Isto torna fundamental somar pontos, pois um que você perde pode fazer muita falta no final do campeonato - alertou o técnico do Noroeste, Fahel Júnior.
Quase sem baixas
O treinador do time de Bauru não poderá contar com o zagueiro Márcio Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Anderson Marques e Marcelinho devem ser os escolhidos para compor a defesa. Fahel Júnior não tem mais problemas para formar o time e dá pistas de que sua equipe vai arriscar e buscar o gol, mesmo diante de um adversário forte.
- Creio que a necessidade de vitória das duas equipes fará com que o jogo seja aberto. O São Paulo quer garantir a classificação para as semifinais e nós queremos sair da zona de rebaixamento - acrescentou o técnico do Noroeste.
Zaga com problemas, e mistério até o fim
No Tricolor, o técnico Muricy Ramalho tem problemas para compor a zaga. Miranda, na seleção brasileira, e Renato Silva, suspenso, são desfalques certos. André Dias, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, e Zé Luis, que curou uma luxação no cotovelo esquerdo, só devem ser confirmados momentos antes da partida. Eles viajam com o grupo para Bauru.
Richarlyson deve ser improvisado na zaga. Se André Dias não puder jogar, há uma chance de Aislan ser escalado. Na lateral, se Zé não tiver condições, Arouca deve seguir no setor, como nas últimas partidas.
NOROESTE SÃO PAULO
Fernando Vizzotto; Éder, Anderson Marques, Marcelinho e George; Júlio Bastos, Bilu, Bruno César e Luciano Bebê; Gilsinho e Marinho. Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias (Aislan) e Richarlyson; Zé Luis (Arouca), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington.
Técnico: Fahel Júnior. Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Dr. Alfredo de Castilho. Data: 25/03/2009. Árbitro: Leonardo Ferreira Lima. Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e Fábio Luiz Freire
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo, e o Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h45m (de Brasília).
Antes do clássico de sábado, Tricolor tem desafio contra o Noroeste pelo caminho
Com três na cola, time precisa vencer fora para se manter tranquilo no G-4
Fonte Globoesporte
25 de Março de 2009
Avalie esta notícia:
7
9
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos