"Ninguém muda a história"

Para Marco Aurélio Cunha, São Paulo está tranquilo em relação a unificação dos títulos brasileiros

Fonte Justiça Desportiva
Clube mais ameaçado caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheça os campeões da Taça Brasil, Taça de Prata e Torneio Roberto Gomes Pedrosa como legítimos campeões brasileiros, o São Paulo, através do seu superintendente Marco Aurélio Cunha, diz estar tranquilo em relação a posição da Entidade que rege o futebol nacional.
Em caso de reconhecimento destes títulos, o Tricolor perderia o status de maior campeão brasileiro e seria ultrapassado justamente por dois rivais, Santos e Palmeiras, que passariam a ter oito conquistas, somadas estas competições que foram realizadas antes da criação do atual Campeonato Brasileiro, em 1971. O Peixe e o Verdão teriam oito troféus, contra seis do time do Morumbi.
“O São Paulo está muito tranquilo e na dele. Cada clube tem que buscar o seu próprio interesse. A posição do São Paulo é que ninguém muda a história e que a história do Campeonato Brasileiro começa a partir de 1971”, disse o dirigente ao site Justicadesportiva.com.br, antes de dar uma declaração polêmica: “Receber títulos por e-mail mudará a vida de alguém?”, indagou.
Marco Aurélio acrescenta que tanto a Taça Brasil quanto a Taça de Prata e o Roberto Gomes Pedroso tinham regulamentos bem diferentes deste atual Campeonato Brasileiro, e que não é justo declarar os campeões como legítimos vencedores do Brasileirão, assim como, para ele, as Copas Mercosul e Sul-Americana não tem nada a ver com a Libertadores.
“Cada campeonato tem seu formato e sua história. São competições totalmente diferentes, então não tem porque mudar”, completou o superintendente tricolor.
Avalie esta notícia: 8 9
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net