São-paulinos ignoram diretoria e cumprem "obrigação" no Paulista

Fonte Terra
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ameaçou ordenar a Muricy Ramalho que só escalasse reservas no início do Campeonato Paulista, mas desistiu da idéia. A prioridade era e ainda é a Libertadores, mas os jogadores pensam diferente da diretoria do time tricolor, principalmente após as cobranças da torcida.
"A diretoria colocou uma prioridade, mas nós não. O futebol não funciona desta forma. A gente que sai na rua é cobrado pelo desempenho no Paulista", disse o zagueiro Rodrigo, iniciando um discurso de enaltecimento à disputa regional que tem dominado o elenco nas últimas semanas.
"O São Paulo é time grande. Se você ver bem, prestar bem atenção, fica complicado ficar fora das semifinais. Temos como obrigação estar entre os quatro. Este é o nosso foco, é um objetivo normal para o clube. Se chegarmos às semifinais, não passou de obrigação", afirmou o volante Jean.
As declarações reforçam o que Muricy mostra em campo. Depois de iniciar o torneio com um rodízio na equipe, buscando o time ideal para a Libertadores, o treinador tem escalado o que tem de melhor no Estadual. Como está próximo da vaga nas oitavas-de-final da copa continental e só atua contra o Defensor, do Uruguai, em 9 de abril, deve manter sua força máxima na reta final do Paulista para evitar surpresas.
"Estamos disputando dois campeonatos. Estamos bem em um (líder de sua chave na Libertadores) e não tão bem no outro, já que estamos na terceira colocação com mais times (divide o posto no Estadual com a Portuguesa). Por isso, o Paulista é a nossa prioridade no momento. E a gente não pode encarar de outra forma", afirmou Rodrigo.
A diretoria, no entanto, pensa diferente. Diante da possibilidade de o São Caetano levar o último jogo da primeira fase para Presidente Prudente, Juvenal Juvêncio já avisou que vai exigir um time de juniores defendendo seu clube. Com isso, os titulares só teriam três partidas para definir a classificação. Mas, neste caso, ninguém quer contestar os chefes.
"Nem sabia disso (a possibilidade de só juniores jogarem). Mas o planejamento é do São Paulo e quem for para lá vai corresponder da melhor maneira possível", disse Jean. "Não ficaria chateado se não jogasse. Estou aqui para acatar o que pedem. Se for para ir jogar, vamos. Se não, quem manda são eles", completou Rodrigo.
Avalie esta notícia: 6 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net