São Paulo cede empate ao Paulista, mas segue no G-4

Fonte Gazeta Esportiva

O São Paulo não conseguiu segurar a vitória contra o Paulista neste domingo, mas, mesmo assim, segue com sua vaga na zona de classificação do Campeonato Paulista. Depois de abrir o placar em Jundiaí, o Tricolor cedeu o empate aos donos da casa e teve de se conformar com o resultado de 1 a 1, apesar de ter usado seu time principal neste domingo.
O zagueiro Rodrigo abriu o placar no início do segundo tempo para o time de Muricy Ramalho. Porém, o Galo da Japi igualou a contagem pouco depois, com Zé Carlos. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 30 pontos no Estadual e se mantém em terceiro lugar. Já o Paulista aparece com 15, próximo da zona de rebaixamento.
O time de Muricy Ramalho volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Noroeste, em Bauru. No mesmo dia, o Paulista atuará novamente em casa, desta vez diante do Botafogo.
O jogo: O São Paulo começou a partida pressionando os donos da casa, mas foi o Paulista quem ameaçou primeiro. O atacante Zé Carlos bateu da meia-lua e errou o alvo. No entanto, o Tricolor não demorou a mostrar jogadas de perigo na frente. Aos 14 minutos, Borges invadiu a área e disputou com dois defensores. A bola espirrou para Washington completar para as redes, mas o árbitro assinalou falta de Borges sobre um dos zagueiros, no início da jogada.
No lance seguinte, em boa tentativa do Tricolor, Borges dominou na área, driblou um dos marcadores e tocou na saída do goleiro, que defendeu com o pé e salvou os donos da casa. O técnico Muricy Ramalho ainda levou um susto pouco depois, já que Rogério Ceni foi atingido pelo braço de Marcelo Xavier e precisou de atendimento médico. O capitão, porém, conseguiu seguir em campo.
Depois das tentativas dos atacantes, os meio-campistas apareceram na frente. Hernanes carregou a bola em contragolpe e rolou na esquerda para Hugo, que cruzou no meio da área, onde apareceu Washington para dominar e chutar, exigindo defesa de André Luís. Instantes depois, o Coração Valente cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e passou perto da trave.
O Paulista também se arriscou na frente durante o primeiro tempo, mas continuou levando mais sustos. Borges driblou Freire na meia-direita e bateu forte, e André Luís espalmou. Pouco depois, o Tricolor teve oportunidade em cobrança de falta, mas Jorge Wagner bateu para fora. E o São Paulo continuou perigoso na partida. Washington tabelou com Borges e saiu de frente para a meta, mas Ramalho apareceu no momento do chute para travar com o atacante.
Na resposta dos donos da casa, Marcelo Toscano encontrou espaço para avançar pela meia-direita e bater forte, obrigando Rogério Ceni a fazer boa defesa. O Paulista voltou a ameaçar os visitantes logo depois, quando Felipe Azevedo recebeu na área e finalizou, para defesa do capitão tricolor. Porém, o último lance de perigo da etapa foi criada pelo São Paulo. Jorge Wagner avançou pela intermediária e bateu rente à trave.
As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, e Jean foi quem chegou primeiro para chutar, dando pouco trabalho para André Luís defender. No lance seguinte, Hernanes soltou um foguete de longe e viu o arqueiro espalmar. Melhor em campo, o São Paulo foi contemplado com um gol aos sete minutos. Jorge Wagner cobrou escanteio e Washington disputou pelo alto com André Luís. A bola sobrou nos pés do zagueiro Rodrigo, que chutou para as redes.
No entanto, aos 12, o time local igualou a contagem também em jogada de bola parada. Depois de cobrança de escanteio, a bola desviou em Hernanes e chegou para Zé Carlos bater forte e empatar a partida. Do outro lado, o Tricolor teve falta a seu favor quase em cima da linha da grande área. Rogério Ceni rolou para Hernanes, que bateu longe da meta.
O técnico Muricy Ramalho, então, promoveu a estreia do volante Eduardo Costa, que entrou no lugar de Hugo. Assim, Hernanes passou a ter mais liberdade para avançar. Já no Paulista, Léo Costa entrou no lugar de Alex Oliveira. O time da casa, inclusive, chegou com perigo na frente, mas Léo Costa demorou para se decidir na área e chutou em cima do defensor.
O Paulista também criou boa jogada aos 36, quando Marcelo Toscano recebeu atrás da zaga e tocou na saída de Rogério Ceni, mas Eduardo Costa salva o Tricolor. Na resposta, Hernanes chutou de longe e parou no goleiro André Luís. No último lance de perigo do jogo, o camisa dez invadiu a área, driblou um defensor e chutou para nova defesa do arqueiro.
Avalie esta notícia: 6 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net